Publicidade

As vendas de carros usados e seminovos dispararam em 2021. Um dos principais motivos desse aumento é a grande fila de espera por um carro novo. Essa espera é justificada pela falta de componentes para a produção de carros e a paralisação das fábricas durante a pandemia.

Além disso, o brasileiro usou o veículo para levantar dinheiro e quitar outras dívidas, conhecido como troco na troca. Ele vende o automóvel ou troca por um de menor valor, recebendo a diferença.

Esses foram os principais responsáveis pelo maior crescimento de venda do mercado de veículos, que foi de 17,8% no ano passado.

Segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), foram comercializadas 15,1 milhões de unidades. Veja os números abaixo:

. Foto: Criação O Globo
Foto: Criação O Globo

O aumento da procura pelos usados teve impacto no preço, fazendo com que a alta superasse a dos veículos novos. E ainda pesará no bolso do brasileiro neste início de ano, pelo reflexo direto do valor do automóvel no IPVA, que deve subir em torno de 23%.

Especialistas dizem que os preços dos carros usados devem se realinhar, quando a produção dos veículos novos se normalizar.

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Revista Usadosbr (blog.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui