Toyota revela picape conceito Hilux Tonka

A divisão da Toyota na Austrália pretende reavivar as memórias de infância com o seu novo “brinquedo” para adultos em tamanho real: o Hilux Tonka. O modelo conceitual foi feito, projetado, montado e testado por designers e engenheiros da divisão de planejamento e desenvolvimento de produtos da fabricante automotivo japonês, tendo sido inspirada nos caminhões em miniatura Tonka.

Mas apesar da pintura em preto e amarelo ser semelhante à do caminhão para crianças, essa picape é um modelo topo de gama da Hilux. Se comparado com o modelo comum, a Tonka ganhou 15 cm a mais de altura de rodagem, pneus de 35 polegadas, guincho frontal, snorkel no motor para transposição de trechos alagados, novos para-choques com maiores ângulos de entrada e saída.

Além de suspensão reforçada para enfrentar off-road e sistema de iluminação de alta performance por meio de uma barra de LED´s no para-choque e sobre o teto.

Desenvolvida a partir da versão SRX, a montadora não divulgou especificações técnicas. No entanto, estima-se que a picape conceito cabine dupla seja equipada com o mesmo motor 2.8 turbodiesel de 177 cv da Hilux vendida no Brasil.

Infelizmente a Hilux Tonka não terá uma versão de produção, no entanto estará presente em diversos eventos da marca e salões de automóveis. O jeito é se contentar com a miniatura.

Galeria completa:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias