Toyota apresenta o FT-4X Concept

A Toyota apresentou o conceito FT-4X, uma releitura moderna do FJ Cruiser e com medidas bem semelhantes à do crossover C-HR. O pequeno SUV foi pensado para ser a opção off-road com foco no público jovem que buscam escapar da cidade em curtas aventuras.

O apelo aventureiro do FT-4X é muito claro, com aparência robusta, perfil é quadradão e diversas funções embarcadas. Com 4,24 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,62 m de altura, o conceito abriga cinco ocupantes no interior, e tem bancos totalmente rebatíveis e fundo falso no fundo do porta-malas.

Além disso, entre os itens que fazem parte do conceito estão um sistema de áudio removível, que pode ser útil para ouvir música em um acampamento, por exemplo, um saco de dormir, tomadas nos para-choques para alimentar equipamentos de acampamento, caixas refrigeradoras e aquecedoras para bebidas e alimentos, além de integração com câmera GoPro.

Outra solução interessante do modelo, é a porta traseira com maçaneta giratória que pode se abrir verticalmente ou ser travada, de acordo com a necessidade do uso.

Motorização

Definido pela fabricante como uma caixa de ferramentas com tração integral, o FT-4X Concept ainda não teve a motorização revelada. Sabe-se apenas que é um motor funcional quatro cilindros compacto, com sobrealimentação.

O estudo do conceito FT-4X foi feito sobre a plataforma TNGA, o que alimenta esperanças de que uma versão de produção poderá chegar no futuro. A fabricante, por sua vez, deixou bem claro que se trata apenas de um conceito. Ao menos por enquanto…

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias