Stellantis confirma a chegada do primeiro carro elétrico chinês ao Brasil. Conheça o C10!

SUV Leapmotor C10 deve estrear nos próximos meses no Brasil e no Chile.

A Stellantis anunciou oficialmente que o C10, SUV elétrico da marca chinesa Leapmotor, será um dos primeiros modelos da empresa a serem comercializados na América do Sul. O lançamento está previsto para ocorrer ainda este ano, com Brasil e Chile como mercados iniciais.

A Leapmotor começou em 2024 uma joint venture com a Stellantis, batizada de “Leapmotor International BV”, com o objetivo de expandir o mercado de veículos elétricos.

Os primeiros protótipos do veículo já estão sendo submetidos a testes rigorosos no Stellantis Tech Center South America. De acordo com a montadora, esses ensaios têm o objetivo de garantir a máxima qualidade, robustez e eficiência para os consumidores da região. 

Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (21), a Stellantis reforçou o compromisso com a inovação e destacou a divulgação de imagens exclusivas desses testes em uma websérie especial.

O que sabemos do Leapmotor C10?

O C10, que chegará ao Brasil, se destaca pelo porte semelhante ao Jeep Commander. O SUV mede 4,74 metros de comprimento, 1,68 metros de altura e 1,90 metros de largura, com uma distância entre-eixos de 2,83 metros. 

O modelo vem equipado com uma central multimídia de 14,6 polegadas, um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e um conjunto de assistências autônomas de condução (ADAS).

Interior do Leapmotor C10
Interior do Leapmotor C10

O Leapmotor C10 é oferecido em mercados internacionais, como a Europa e a Austrália, em até duas configurações: 100% elétrica e elétrica com autonomia estendida (EREV). 

A versão elétrica conta com um motor de 231 cv e 32,6 kgfm de torque, alimentado por baterias de 52,9 kWh ou 69,9 kWh, garantindo uma autonomia de até 530 km conforme o ciclo chinês CLTP.

Leapmotor C10
Leapmotor C10

Já a variante EREV inclui um motor 1.5 aspirado a gasolina de 96 cv, operando exclusivamente como gerador de energia. Isso significa que o motor a combustão não movimenta as rodas, mantendo o SUV dentro da categoria de veículos elétricos de autonomia estendida. 

O conjunto entrega os mesmos 231 cv e proporciona uma autonomia de até 210 km no modo elétrico, podendo atingir impressionantes 1.190 km com o suporte do motor a combustão.

Leia mais

Últimas Notícias