Publicidade

O cantor, compositor e ator Seu Jorge mostrou criatividade na hora de escolher as cores para o seu Fusca ano 1979. O carro passou por uma repaginada total na Trocar Autos Antigos, em Campinas (SP). Para atender ao pedido do artista, a oficina de customização conta com a consultoria da Sikkens, marca de tintas e complementos automotivos da AkzoNobe.

Protagonista de produções recentes, como os filmes Marighella e Medida Provisória, Seu Jorge é apaixonado por carros e tem apreço especial pelos fuscas. A Trocar já deu cara nova a um modelo na cor branca que foi adquirido pelos tios do artista, Mário e Marlene, em agosto de 1970, e que marcou a sua infância.

Em seu Instagram, o ator e cantor já contou que assumiu a “guarda” desse clássico e o reformou em 2019. O resultado foi tão apreciado que Seu Jorge se empolgou em adquirir um novo Fusca e, agora, transformá-lo em um veículo com a sua identidade, literalmente.

A parte externa do carro é o tom exato da pele do Seu Jorge e foi batizada de Black Service, claro! Black Service é uma marca criada por Seu Jorge para enaltecer o trabalho dos negros em todas as áreas, como exemplo de excelência. Já o interior do carro tem a tonalidade da palma de sua mão.

Para chegar às cores precisas, foi utilizada uma das ferramentas digitais da AkzoNobel, o espectrofotômetro Automatchic Vision. Ambos os tons já estão disponíveis no Mixit, sistema online de busca e identificação de cores da multinacional holandesa, podendo ser acessados de qualquer lugar do mundo.

Passo a passo da customização

Bruno B. Almeida, diretor da Trocar, conta que, por ser um artista, desde o começo já imaginava algo diferente e criativo, mas o projeto o surpreendeu. “A ideia inicial era um conceito bem personalizado e esportivo, mas a possibilidade de transmitir a sua própria identidade para o carro foi a cereja do bolo”, afirma.

O Fusca escolhido era verde, estava enferrujado e deteriorado, sem a possibilidade de reutilização da maioria das peças. Com isso, optou-se por uma repaginada completa.

“Primeiramente, iniciamos a desmontagem, tiramos o carro dos chassis, removemos a tinta velha e realizamos o serviço de restauração da funilaria. Em seguida, soldamos os para-lamas e realizamos toda a modificação na estrutura para deixá-lo com um visual mais moderno. Fizemos todo o lixamento, aplicação de Primer P.U., enfim, preparamos toda a superfície com a linha completa de produtos Sikkens”, conta o diretor.

Em todo o processo de funilaria e pintura, foi usada tecnologia de ponta, como sistemas que proporcionam um serviço rápido, limpo e inteligente promovendo excelente acabamento final.

“Foi um prazer para nós fazer parte deste desafio tão importante e representativo para o Seu Jorge. Utilizamos o que há de melhor na 3M em nossa linha de produtos automotivos para, em parceria com a AkzoNobel e a Trocar, construir uma verdadeira obra de arte”, comemora, Allan Carlos Amim, gerente de Negócios da divisão de Reparação Automotiva da 3M.

Publicidade

Depois disso, com a decisão do Seu Jorge de modificar a mecânica original, o veículo foi encaminhado para uma oficina especializada em motores personalizados, onde foi instalado um motor mais potente, de Subaru 2.0.

Após toda a alteração de mecânica, suspensão e freios, o carro retornou até a empresa para a aplicação completa da pintura na cabine especial, utilizando as cores com a própria pigmentação da pele do Seu Jorge nomeada como Black Service – por fora a cor mais escura da pele dele e, por dentro, a cor mais clara da palma da mão.

Na sequência, foram iniciadas as mudanças no interior do veículo. A tapeçaria ganhou a elegância do couro, com a cor mais próxima ao tom da palma da mão do artista. O painel também foi personalizado e foram instalados novo volante, além de sistema de som e geladeira na parte traseira e jogo de rodas aro 17.

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Blog Usadosbr (blo
g.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui