Seu carro vai sair, ou saiu de linha?

Pois alguns modelos que foram descontinuados estão aqui, confira!

Por causa da virada de ano os carros perdem valor, contudo, existem os que saem de linha, que podem desvalorizar mais.

Em suma, negociar o veículo antes de ser descontinuado é uma boa alternativa para evitar desvalorização.

Eles saem de linha porque?

Atualmente, por causa de haver um crescimento dos veículos elétricos, não existe a necessidade das duas versões: elétrico e a combustão.

As montadoras, por questão de números, podem achar melhor parar a produção de certo veículo, em suma, por não atingirem as vendas esperadas.

Outro ponto é a idade do veículo pois, quem entende diz que a vida útil de um veículo fica em torno de 6 anos, obviamente tirando alguns casos específicos.

O Fiat Mille é um exemplo, esteve no mercado por quase 30 anos.

O Uno Mille foi de 1984 a 2013. Foto: Divulgação

A famosa Kombi é outro exemplo, pois reinou de 1950 a 2013, só saiu pela obrigatoriedade de evoluir na segurança.

Outro motivo pode ser a perda de espaço no mercado para outro modelo, pois foi o que aconteceu com o Santana, que deu lugar ao Bora.

Alguns saíram de linha entre 2021 e 2022.

Da Ford saíram Ka, Ka Sedan e EcoSport. O Ka vem desde 1996 e encerrou sua produção no Brasil em 2021. O EcoSport durou de 2003 a 2021.

Apresentado em 2011 em Frankfurt, o VW Up! chegou ao Brasil em 2014, contudo, não foi o sucesso que se esperava mesmo com as mudanças feitas para nosso país. 

Outro Volkswagen que durou bastante e parou em 2021 foi o Fox. Lançado em 2003, foi sucesso absoluto da marca, pois foi o primeiro crossover do mercado.

O Honda Fit é outro carro de sucesso, pois os 18 anos que esteve em produção ajudou bastante na construção da marca no Brasil, contudo encerrou sua produção em 2021.

Considerado o carro mais barato do Brasil, o Fiat Uno foi produzido ininterruptamente de 1984 a 2021 na fábrica de Betim (MG), contudo uma versão turbo chegava a 195 km/h. 

Quer aproveitar e procurar o seu carro? Clique aqui: https://www.usadosbr.com

Últimas Notícias