Seguro para jovens: como conseguir menores valores?

Ter um seguro automotivo é mesmo necessário, principalmente nas grandes cidades onde a ocorrência de acidentes, roubos e furtos assustam os motoristas. Pensando em preservar seu veículo, muitos jovens vão em busca de contatar um seguro. E é aí que se deparam com valores muito altos, motivados principalmente pela pouca idade do condutor principal.

Leia, aqui, a razão dos altos preços praticados pelas seguradoras quando se trata de seguro para jovens. E, o que fazer para diminuir esse valor!

Seguro para jovens: entenda por que sai mais caro

Se você tem pouca idade e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recentemente expedida, seu perfil é considerado de alto risco às seguradoras. Portanto, para segurar seu carro elas irão cobrar um valor considerável.

Isso acontece porque se presume que a pouca experiência dos jovens motoristas aumenta os riscos de acidentes — e, também, que o comportamento desses motoristas pode expô-los a roubos, já que eles costumam circular mais vezes à noite e durante a madrugada, horários comprovadamente perigosos.

Optar por cobertura simples barateia o seguro

Quando a ideia é baratear o preço do seguro, é importante ter em mente quais coberturas são realmente necessárias. Um seguro completo que cubra roubo, incêndio, colisão e furto, pode dar lugar a uma modalidade mais simples — a exemplo dos seguros contra roubo e incêndio. Fazer essa troca já garantirá uma boa economia!

Há, ainda, a possibilidade de contratar um seguro cuja cobertura destine-se exclusivamente a cobrir danos causados a terceiros — mais um tipo com o preço reduzido em comparação aos completos! Fazer um seguro popular para automóveis é outra possibilidade que deve ser considerada por quem pretende contatar um seguro de carro.

Direção segura resulta em descontos

Não ter multas em sua habilitação vai te garantir desconto na hora de renovar seu seguro, assim como não envolver-se em acidentes! E, se você decidir mudar de seguradora, ainda assim aproveitará os benefícios do seu perfil — ele será tido como de menor risco, em função da sua conduta comprovadamente exemplar no trânsito.

Seguro sem análise de perfil é ótima escolha

Ideal para economizar, o seguro sem análise de perfil leva em conta o valor do carro, e não o perfil do principal condutor. Optar por essa modalidade de seguro pode significar uma economia de até 50% a quem se preocupa com o carro  e faz questão de resguardá-lo.

Importante ressaltar que, no caso dessa modalidade, as coberturas costumam ser contra furto e roubo do carro, podendo também incluir assistência 24 horas para troca de pneus e serviços rápidos. 

Ter um carro e ver-se às voltas com constantes preocupações ao tirá-lo da garagem não é o ideal para ninguém; isso, em qualquer idade. Por isso, quando se trata de seguros para jovens a um preço capaz de caber no bolso, a saída fica mesmo por conta do seguro sem análise de perfil.

Além do mais, pela simplicidade das coberturas e por ter seu valor baseado no modelo, ano e marca do carro segurado, ele pode ser contratado até mesmo pela internet. Ponto a mais para que ele ganhe cada vez mais espaço na preferência do consumidor!

E então, pronto para contratar seu seguro para jovens e rodar por aí com seu primeiro carro sem maiores preocupações? Tem outras dúvidas ou sugestões sobre o assunto?

Comente tudo conosco, aqui!

Últimas Notícias