Segunda geração do Duster fica mais sofisticado e robusto

Previsto para 2019 no Brasil, a segunda geração do Duster estreou como Dacia, subsidiária de baixo custo da Renault, no Salão de Frankfurt. Apesar de manter a plataforma B0 da Renault e também o mesmo porte, o novo SUV da marca romena chega com visual renovado, interior mais sofisticado, contornos mais suaves e modernos, além de equipamentos de categorias superiores.

No design, a Dacia Duster 2018 adicionou mudanças à linha de cintura, que vai elevando-se até as colunas D. Os para-lamas ganharam mais volume e a base do para-brisa avançou 100 mm para deixar o perfil mais esportivo. Os faróis ganharam leds diurnos, já o conjunto ótico traseiro, dotado de lanternas quadradas lembram o Jeep Renegade, enquanto o para-choque em prata acetinado tem desenho bastante semelhante ao atual Duster brasileiro.

Mas é por dentro que as mudanças são maiores. A central multimídia sensível ao toque Media NAV 2 de sete polegadas fica em uma posição mais alta, facilitando a sua operação. Os assentos têm nova estrutura e apoiam melhor as costas dos passageiros. O espaço bom espaço interno permanece o mesmo, assim como a capacidade do porta-malas.

A Dacia destaca que a segunda geração do SUV estreia uma nova gama de equipamentos ainda inéditos nos modelos da marca, como ar-condicionado digital (uma zona) e chave presencial tipo cartão. Além disso, o modelo terá ESP e controle de tração, tal como airbags do tipo cortina e laterais dianteiros, câmeras 360 graus para auxiliar nas manobras e controle de velocidade em descidas (hill descent control).

E o nacional?

Enquanto o modelo europeu usará a nova família de motores a gasolina e diesel da Renault, por aqui, o modelo nacional, previsto para 2019, será lançado com o 1.6 SCe na versão básica, com opção de caixa automática do tipo CVT.

Já o veterano motor 2.0 F4R será bem atualizado para reduzir emissões e consumos e pode até adotar o start-stop. O propulsor mais potente continuará a ter opção de caixa manual de seis marchas, mas o automático de quatro velocidades finalmente se despedirá da linha. A tração 4X4 continuará a ser opção.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

 

Últimas Notícias