Roteiro para carros elétricos no Brasil?

Empresas se unem para impulsionar a mobilidade elétrica no país e criam uma rota de aproximadamente 1000 km.

Existe um roteiro de 1000 km para veículos elétricos no Brasil?

Em 2019 surge a Zletric pensando a respeito de redes de carregamento para veículos elétricos, porque esse é um problema que temos e ainda teremos.

Os veículos elétricos são o futuro mas, temos uso restrito devido a autonomia e postos de recargas que nos limitam bastante.

Os carros elétricos da Movidas são recarregados com carregador Zletric. Foto: Divulgação

A idéia.

Três grandes empresas se uniram à Eletric para lançar a primeira rede privada de eletropostos com carregadores rápidos que cubram mais de 1000 km de autonomia.

Já em funcionamento, essa rede interliga todas as capitais da região Sul, mas outras cidades também estão no circuito.

O Projeto Rota Sul quer o usuário despreocupado ao colocar o carro elétrico na estrada, tanto quanto ao abastecimento como a segurança.

Mas, para isso acontecer, a Nissan se uniu com a Movida e rede de postos SIM para, juntas com a Zletric, atender esse nicho de mercado que só vai crescer.

O percurso abrange os três estados da região sul do país e percorrem aproximadamente 1000 km Foto: Divulgação

Palavras do CEO da Zletric, Pedro Schaan.

“A mobilidade elétrica já está no nosso dia a dia; ela não é mais o futuro, é o presente. A maioria das cidades já estão cobertas com carregadores para carros elétricos. Agora queremos oferecer essa tranquilidade também nas estradas do Brasil”.

Roteiro de 1000 km para elétricos no Brasil?

O Nissan LEAF, tem autonomia de até 272 km, ele foi usado como modelo de autonomia para a escolha dos locais das estações de recarga.

Estação de recarga na Rota Sul para recarregar o veículo enquanto toma um café. Foto: Divulgação

Postos SIM.

São nove pontos de recargas. Cinco deles com carregadores rápidos, modelo 60Kw com conectores CCS e CHAdeMO. Estarão funcionando nas próximas semanas.

Gramado, Três Cachoeiras, Caxias do Sul e Bento Gonçalves são as cidades que terão o serviço no Rio Grande do Sul, mas tem mais…

Laguna, Itajaí e Araquari em Santa Catarina, foram escolhidas para que, em distância menor que 200 km, o usuário tenha um posto de recarga.

Os Postos SIM estão na Rota Sul com toda estrutura para atender os usuários e os carros elétricos. Foto: Divulgação

Com 40 minutos é possível uma recarga de até 80% da bateria, tempo que, tendo estrutura, é uma ótima opção para um lanche e até, trabalhar remotamente. Porque não?

Saiba quais são os carros elétricos disponíveis no Brasil: https://blog.usadosbr.com/wp-admin/post.php?post=12356&action=edit

Entre a Serra Gaúcha e Porto Alegre, na RS-122, especificamente em São Sebastião do Caí, os carregadores rápidos estão no Posto SIM Retro.

No sentido Porto Alegre para o litoral, o Posto SIM da Freeway em Gravataí, é um dos que estão ativos e disponíveis para os usuários.

Os planos são que até o final do ano, os três estados da região Sul tenham os postos de recarga em funcionamento.  

Movida

A Movida avançou na eletrificação da frota antes das concorrentes e, com isso, busca soluções para atender melhor seus clientes.

Novo Nissan Leaf 2023 foi usado para definir a distância entre os postos da Rota Sul. Foto: Divulgação

Nissan

A fabricante tem o primeiro veículo elétrico produzido em larga escala no mundo, é vendido do Brasil desde 2019, o Nissan LEAF.

Aqui um lista de Nissan LEAF para venda: https://www.usadosbr.com/carros-e-utilitarios/nissan/leaf

Sendo assim, é esperado que outras iniciativas semelhantes se tornem realidade, é praticamente impossível conter essa mudança.

Últimas Notícias