Para quem viveu a época dos filmes Mad Max, essa é a versão dos carros elegantes, se existissem.
Um Rolls-Royce modificado não é fácil de encontrar, até porque, ele tem um público específico que praticamente personaliza seus carros na fábrica e só, mas, a exclusividade subiu para outro patamar no caso desse “espécime raro”.
Pois bem, o proprietário de um Phantom 2004 decidiu transformá-lo em um veículo que parece ter saído dos filmes Mad Max, com tração 6×6. A ideia é boa mas o carro originalmente não combina…ou combinou?
A francesa Danton Arts Kustoms foi a responsável por alongar o chassi e, para isso, cortou o Phantom na altura da porta traseira e acrescentou um pedaço de um BMW Série 7 de 2005 e adicionou seu eixo traseiro para virar um 6×6.
Para-lamas estendidos de alumínio, faróis amarelos, bagageiro com luzes auxiliares amarelas, rodas 24 polegadas e pneus de cravos com perfil baixo, galão de combustível reserva no porta-malas junto com outros ítens do mundo off road, ou seja, tudo que jamais seria imaginado em um Rolls-Royce! Até agora.
Internamente, não se mexeu muito, a classe e conforto permaneceram, inclusive os guarda-chuvas que saem de dentro das portas traseiras mas, o meio do volante foi revestido de couro de crocodilo e, o console central, revestido de couro de cobra. E não ficou ruim, ficou até discreto. Agora virou um carro luxuoso que enfrenta qualquer tipo de terreno!
A parte do motor continua a mesma, onde reside um motor V12 de 6,7 litros e 453 cv. Esse carro pode-se dizer que não existe outro igual no planeta.