Quatro marcas estão convocando os proprietários para recall de veículos. São elas: BMW, Honda, Toyota e Volkswagen. Confira abaixo quais são os carros que foram chamados e quais os problemas identificados:
- A BMW convoca os proprietários dos modelos BMW Z4 M40i e Z4 sDrive30i para substituição das barras de direção.
- A Honda está convocando os proprietários dos modelos Civic Touring, Accord e HR-V Touring para um reparo na bomba de combustível;
- A Toyota abriu a Campanha de Chamamento Preventiva do Prius para reparo no sistema híbrido do carro;
- A Volkswagen chama os proprietários do modelo T-Cross pois há possibilidade de soltura das porcas superiores de fixação das bieletas nos amortecedores dianteiros.
Quer saber se o seu veículo está envolvido? Confira:
Recall da BMW
A BMW verificou que ambas as barras de direção dos modelos Z4 M40i e Z4 sDrive30i, fabricados entre os dias 2 e 26 de fevereiro de 2019, podem quebrar em decorrência do aumento das cargas de vibração provenientes de pavimento em mau estado.
Para o Z4 M40i, os chassis envolvidos no recall são:
- Modelo: Z4 M440i;
- Chassi: de WBAHF5103KWW32811 até WBAHF5107KWW32813.
Já para o Z4 sDrive30i, os chassis são:
- Modelo: Z4 sDrive30i;
- Chassi de WBAHF3100KWW27697 até WBAHF3109KWW31067.
Em caso de quebra de uma ou ambas barras de direção, é possível que o condutor perca o controle da direção do veículo. Neste caso, não se descarta a possibilidade de acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.
Os serviços podem ser agendados de imediato e levam cerca de 2 horas e 40 minutos.
Para verificar se a sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, acesse o site oficial da BMW.
ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall, 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 horas.
Confira todas as ofertas de BMW no site UsadosBR
Recall da Honda
A campanha de recall da Honda envolve 2.730 veículos. Estão inclusos o Civic Touring, o Accord e HR-V Touring.
Algumas unidades podem apresentar falhas no módulo da bomba de combustível, interrompendo o fluxo de gasolina até o motor. Essa interrupção poderá desligar o motor com o veículo em movimento. Veja quais são os chassis:
Para saber se é necessário fazer o reparo no seu carro, faça a consulta pelo link www.honda.com.br/recall. O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h – horário de Brasília).
Veja ofertas de veículos da Honda no site UsadosBR
Recall da Toyota
A Toyota convocou proprietários do modelo Prius para Recall. A campanha abrange um total de 341 unidades do modelo híbrido.
Os modelos chamados foram projetados para entrar em modo de segurança caso ocorra alguma falha no sistema híbrido. Então, a Toyota identificou que em algumas situações o veículo pode não acionar esse sistema. Os chassis envolvidos são:
Ou seja, se isso acontecer, o carro poderá perder a potência e velocidade e ele pode parar totalmente. Os sistemas de direção e freios continuam operando normalmente.
Porém, caso o veículo perca potência em alta velocidade, por exemplo, poderá aumentar o risco de acidente.
Por isso, a Toyota vai realizar o reparo das unidades envolvidas. Será feito uma reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido. O tempo de reparo é de aproximadamente 1 (uma) hora.
O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site http://www.toyota.com.br.
O Toyota RAV4 também foi convocado para recall por defeito na suspensão dianteira.
Ofertas de modelos da Toyota no site UsadosBR
Recall da Volkswagen
Já a Volkswagen convoca os proprietários do modelo T-Cross para recall. O problema está nas porcas de fixação das bieletas nos amortecedores dianteiros.
- Modelo T-Cross;
- Ano-modelo 2020, 2020;
- Data de fabricação: 23/01/2019 até 10/02/2020;
- Chassis não sequenciais L4000105 até L4068835 e L49900066 até L4900160.
O afrouxamento da fixação da porca superior causará ruído na suspensão dianteira e, em caso de uso continuado nesta condição, a porca e a bieleta poderão se soltar.
Se isso ocorrer, poderá comprometer a estabilidade do veículo em manobras bruscas e aumentar o risco de acidentes e danos materiais e danos físicos graves.
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão comparecer a uma concessionária da marca, a partir de 13 de julho, para a substituição das porcas e aplicação de trava química.
Para mais informações e agendamento, a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 8866 ou acesso pelo site da empresa na internet – www.vw.com.br
Confira ofertas de carros da Volkswagen no site UsadosBR
É importante ressaltar que o não comparecimento a uma campanha de recall de veículos, em um ano, desde o início da chamada, será mencionado no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), conforme novas regras para recalls de outubro do ano passado.
Você também pode gostar de ler:
- Toyota e Ram convocam proprietários para recall de carros
- 5 sinais de que a manutenção do câmbio automático está próxima
- Direito do consumidor: é possível devolver o carro que você comprou?
O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:
Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Twitter (twitter.com/UsadosBR)
Revista UsadosBR (revista.usadosbr.com)