Radares em Goiânia começam a operar nesta quinta-feira (31)

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) informou que os primeiros fotossensores vão começar a fiscalizar o trânsito de Goiânia a partir desta quinta-feira (31). Inicialmente, funcionarão 26 das 150 torres previstas nas duas primeiras ordens de serviços. Os locais de atuação serão na Avenida 85 (22) e na Marginal Botafogo (4). Cada torre pode monitorar de uma a três faixas de rolamento.

Os fotossensores registrarão infrações como excesso de velocidade, avanço de sinal, de corredor exclusivo de ônibus, parada sobre a faixa de pedestre, conversão proibida, além de veículos trafegando em local com peso acima do permitido. O valor das multas varia de R$130 a R$880, a depender da infração, assim como a pontuação a ser atribuída na carteira nacional de habilitação que vai de quatro a sete pontos.

Os novos aparelhos também conseguem fazer a contagem dos veículos e identificá-los por modelos, como caminhões, carros e motos. Além disso, secretário Fernando Santana reforçou que os equipamentos identificam irregularidades como furto, roubo ou clonagem de veículo.

Durantes os próximos dias a SMT realizará campanhas educativas para informar a sociedade sobre o funcionamento dos equipamentos. No cronograma da SMT, as próximas vias a serem beneficiadas com o serviço são as Avenidas Universitária, T-63 e Santa Maria.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias