Interatividade e novos modelos encantam visitantes e garantem aprovação ao formato renovado
A volta do Salão Internacional do Automóvel confirmou a força da paixão do brasileiro pelo universo automotivo. Mais de 50 mil pessoas circularam ontem, 22 de novembro, pelo Distrito Anhembi, durante a 31ª edição do evento. A expectativa da organização é que esse número se repita neste domingo, 23, e ao longo do próximo final de semana.
Segundo Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX, empresa responsável pela organização do Salão, o volume expressivo de visitantes sinaliza não apenas o interesse do público, mas também a retomada do maior evento da indústria automotiva. A mostra também foi bem recebida pelos expositores.

“Trabalhamos muito para proporcionar ao público dias de visitação mais confortáveis, evitando aglomerações para, assim, preservar a qualidade da interação com os veículos, além das diversas experiências disponíveis”, explica Mayra Nardi.

Para ampliar as opções de acesso ao visitante, a organização oferece transporte gratuito entre a estação de metrô Portuguesa–Tietê e o Distrito Anhembi. Segundo Mayra, além do transfer, os visitantes contam com estacionamento no local e podem utilizar serviços de transporte por aplicativo. “Estamos trabalhando há muito tempo não apenas na exposição e nas experiências, mas também para garantir a melhor estrutura de acesso”, conclui.

Na manhã de domingo, o Salão do Automóvel também foi palco de um encontro que reuniu 120 supermáquinas em frente aos pavilhões. Organizado pela RX em parceria com o Motorgrid, maior grupo de proprietários de hypercars da América Latina, reuniu modelos icónicos como Ferrari, Lamborghini, McLaren, Mustang, Porsche, BMW entre outros. Além da raridade, outro aspecto que chamou a atenção foi o valor envolvido: juntos, os carros ultrapassam a marca dos R$ 100 milhões.
SERVIÇO
31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
De 22 a 30 de novembro de 2025
Distrito Anhembi – Rua Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo/SP
Ingressos: www.salaodoautomovel.com.br
Fonte – https://sdpress.com.br/