Peugeot revela facelift do 308. Confira as imagens

A Peugeot revelou mais detalhes da versão renovada do 308. A principal novidade do facelift estão nos novos motores a diesel e a gasolina disponíveis, combinados com uma transmissão automática de oito velocidades. Além dos diversos recursos tecnológicos de assistência ao motorista.

O recém-desenvolvido propulsor 1.6 BlueHDi 130 S & S a diesel estreia na linha de veículos do grupo PSA substitui o anterior BlueHDi 120 S & S, com dez cavalos a mais do que seu antecessor.

Segundo a Peugeot, o novo motor a diesel tem um consumo 6% menor de combustível e performance próxima à de propulsores 2.0. A versão movida a gasolina é o motor 1.2 PureTech 130 S & S BVM6, que ficou cerca de 4% mais econômico. O motor também ficou mais limpo graças a um filtro de partículas de gasolina e outras soluções de controle de emissões.

Caso o cliente prefira usar a gasolina, o 308 oferece a versão atualizada do motor 1.2 PureTech 130 S & S BVM6 que conta com um novo filtro de partículas de gasolina e outras soluções de controle de emissões .

A versão 308 GT virá equipada com um motor a diesel de 182 cv, que funcionará com uma transmissão automática de 8 velocidades desenvolvida em conjunto com Aisin. Além de ser dois quilos mais leve, a nova caixa de câmbio, de acordo com os franceses, é 7% mais econômica.

O modelo mais potente da gama, o 308 GTI, conta com um 1.6 turbo possui 273 cv vai de zero a 100 km/h em apenas seis segundos. O modelo é equipado com possui rodas aro 19, diferencial Torsen de deslizamento limitado, pinças de freio vermelhas, freios de 380 mm na frente e 268 atrás e pneus Michelin Pilot Super Sport.

Além disso, o modelo também conta com itens de segurança como freio ativo, alerta de distância, aviso de saída de faixa, reconhecimento de sinais, sugestão de velocidades chegam e um cockpit virtual completa o conjunto. E ainda, um sistema de alerta ao condutor dispara um alarme visual e de áudio convidando o motorista a fazer uma pausa após dirigir por mais de duas horas a até 65 km/h.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias