Peugeot 208 e 2008 terão câmbio automático de seis marchas

O Programa de Etiquetagem Veicular (Conpet) realizada pelo Inmetro antecipou as próximas novidades do Grupo PSA para o mercado brasileiro antes mesmo da fabricante fazer o anúncio. De acordo com documento, os novos Peugeot 208 e 2008 contará com o câmbio automático de seis marchas, o mesmo recém-lançado no Citroën C3 e Aircross, que chegaram às concessionárias em junho.

Tanto o hatch 208 quanto o SUV compacto 2008 receberão a nova transmissão automática nos próximos meses que substituirá a antiga automática de quatro marchas, sendo combinada apenas ao motor 1.6 16V.

peugeot-208

Segundo o órgão, o 208 AT6, a nova transmissão estará presente nas versões Allure e Griffe do compacto, enquanto o 2008 terá as configurações Griffe, Allure e Cross (uma possível reedição do atual Crossway, lançado como versão limitada).

De acordo com os testes do Inmetro, a mudança parece prejudicar o rendimento do 208. Com etanol no tanque, por exemplo, o hatch alcançou uma média de consumo com 7,7 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada. A diferença no uso de etanol com a antiga caixa de quatro marchas é de 8,1 km/l e 9,1 km/l, respectivamente.

Quando abastecido com gasolina, na cidade o hatch tem um consumo de 11 km/l e na estrada 13,2 km/l, contra os 11,7 km/l e 13 km/l do modelo de quatro marchas. Com esse desempenho, o hatch não traz mais o selo CONPET de Eficiência Energética.

Já no SUV compacto 2008, a nova caixa parece ter contribuído para uma leve melhora nos níveis de consumo. Com o etanol, a média passou de 7,4 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada, para 7,5 km/l e 9,2 km/l. Com gasolina, o modelo registrou uma média de 10,7 km/l com o novo câmbio, sendo que antes esse número era de 11 km/l.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias