Publicidade

A Audi iniciou a pré-venda das novas gerações do Audi A3 Sedan e A3 Sportback – as primeiras unidades estão previstas para desembarcar no País em setembro já como ano-modelo 2022.

Em sua quarta geração na versão Sportback e segunda na Sedan, o Audi A3 é o modelo mais vendido da história da marca no País e, no mundo, já teve mais de 4 milhões de unidades comercializadas. A versão Performance Black será a única disponível no mercado brasileiro. Os preços? A partir de R$ 264.990,00 na modalidade venda direta.

Design interior

As saídas de ar do painel e a nova alavanca de seleção de marcha foram inspirados no Lamborghini Urus. Seu acionamento agora é eletrônico e utiliza o conceito shift-by-wire, sem o botão de trava mecânica que antes precisava ser acionado para realizar a troca.

O Audi Virtual Cockpit de 12,3” de série  complementa as informações para o motorista e permite três visualizações diferentes, incluindo gráficos com visual esportivo. Os novos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback se conectam ao smartphone do usuário através do Apple CarPlay ou Android Auto. Há ainda o Audi phone box light, que carrega o celular por indução.

Motor e suspensão

Tanto a versão Sedan quanto Sportback da nova geração do A3 chegam ao Brasil com motor 2.0 TFSI a gasolina, que entrega potência de 190 cavalos e torque de 320 Nm. A transmissão é a de dupla embreagem S tronic de 7 velocidades.

O sistema de suspensão traseira independente é equilibrado, cada amortecedor se adapta permanentemente às condições da estrada, à situação de direção e ao modo de direção.

O Audi drive select também permite que o motorista experimente diferentes modos de direção: comfortdynamicefficiencyauto e individual. Isso também traz mudanças nas características da resposta do acelerador, câmbio e da direção progressiva, por exemplo, que varia sua relação dependendo do ângulo de direção.

Equipamentos

Os modelos chegam com uma lista de equipamentos de série, que incluem Audi Virtual Cockpit de 12,3”, keyless, teto solar elétrico panorâmico, volante em couro com shift-paddles e base aplanada, kit exterior S line, rodas Audi Sport de 18”, faróis Full LED, seis airbags, park assist, sistema de direção dinâmica progressiva, ar-condicionado de duas zonas e carregamento de celular por indução. O Audi A3 Sedan também possui porta-malas com abertura automática hands-free.

Dentre as cores exteriores disponíveis estão as sólidas Branco Ibis e Azul Turbo, as metálicas Azul Navarra, Amarelo Píton, Branco Geleira, Preto Mito e Vermelho Tango e a perolizada Cinza Daytona. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.

Como opcionais estão o sistema de som Bang&Olufsen 3D, faróis LED Matrix, pacote de luzes ambiente customizáveis, capa do retrovisor externo em carbono (no Sedan o aerofólio também pode vir em carbono) e pacote S line interior, que inclui pedaleiras em alumínio, revestimento adicional em couro no painel, console central, lateral das portas e volante e inscrição S line nos bancos esportivos e volante.

Publicidade

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Twitter (twitter.com/UsadosBR)
Revista UsadosBR (blog.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui