Publicidade

O Porsche World Road Show 2021, realizado no autódromo Velocitta, em Mogi Mirim, SP é um evento que dura aproximadamente duas semanas e reúne clientes, prospects, jornalistas e convidados da marca, que têm a oportunidade de testar em seu habitat natural toda a família de esportivos da marca: na pista. As maiores atrações, no entanto, são duas estreias no mercado brasileiro: 911 GT3 e 718 Cayman GT4.

Procurando por modelos da Porsche? Encontre as melhores ofertas no Usadosbr

Porsche 911 GT3

Os fãs da marca estavam ansiosos pela chegada do 911 GT3. A suspensão dianteira é composta por braços transversais duplos e a aerodinâmica sofisticada, com difusor e asa traseira de pescoço de cisne originaram-se do carro de corrida GT 911 RSR.

Já o motor boxer de seis cilindros, de quatro litros, de 375 kW (510 PS) é baseado no do 911 GT3 R, experimentado e testado em corridas de endurance. Esse propulsor também é usado praticamente sem alterações na 911 GT3 Cup.

Com uma velocidade máxima de 318 km/h (versão com câmbio PDK), é ainda mais rápido do que o anterior 911 GT3 RS. Ele acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos.

Em termos de desempenho, os elementos de asa e difusor ajustados manualmente aumentam a pressão aerodinâmica para altas velocidades em curvas. o 911 GT3 se tornou o primeiro modelo de produção com um motor aspirado a baixar a marca dos sete minutos nas pistas.

718 Cayman GT4

Também estreando no mercado brasileiro no Porsche World Road Show 2021, o novo 718 Cayman GT4 é um esportivo que representa o ingresso do cliente no universo GT da Porsche

O modelo vem equipado com o recém-desenvolvido motor naturalmente aspirado de seis cilindros com quatro litros, juntamente com uma transmissão PDK. O motor boxer gera 309 kW (420 cv), ou 35 cv a mais que nos modelos GT4 anteriores. Ele tem uma rotação máxima de 8.000 rotações por minuto.

Publicidade

O 718 Cayman GT4 pode atingir 304 km/h e acelera da imobilidade até 100 km/h em 4,4 segundos. Novos itens incluem destaques tecnológicos como o controle adaptativo dos cilindros: em operação sob carga parcial, ele interrompe temporariamente o processo de injeção numa das bancadas de cilindros, reduzindo assim o consumo de combustível.

Entre as características do 718 Cayman GT4 se destaca o conceito aerodinâmico, amplamente aperfeiçoado. Ele gera até 50 por cento mais força vertical sem afetar de forma negativa o arrasto – uma prova de sua impressionante eficiência.

A aerodinâmica se beneficia do silenciador traseiro de câmera única em arco, que abre espaço na parte traseira do carro para a instalação de um difusor funcional que responde por cerca de 30 por cento da força vertical sobre o eixo traseiro do 718 Cayman GT4.

A asa traseira fixa também se caracteriza pela maior eficiência: ela produz aproximadamente 20 por cento mais força vertical, em comparação com sua antecessora. A 200 km/h, isso corresponde a uma força vertical adicional de 12 quilogramas. A seção frontal, que é otimizada no estilo GT, mantém o equilíbrio aerodinâmico com uma grande lâmina defletora e as chamadas cortinas de ar. Essas últimas suavizam o fluxo de ar ao passar pelas rodas dianteiras.

O modo de condução tem uma característica típica das versões GT: pode ser programado para máxima performance usando o botão PDK Sport. A sétima marcha do câmbio PDK tem uma relação mais curta em todas as variações do 718 com motor quatro litro naturalmente aspirados.

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Twitter (
twitter.com/UsadosBR)
Revista UsadosBR (
revista.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui