Novo Volvo S60 chega ao mercado sem motor a diesel

A Volvo apresentou o seu novo sedã S60 durante evento de abertura oficial da fábrica da marca na cidade de Charleston, Carolina do Sul, Estados Unidos. O modelo fica posicionado abaixo do S90 e está confirmado para o Brasil: as vendas começam já no primeiro semestre de 2019.

Mais segurança e tecnologia no Volvo S60

Itens de segurança e infoentretenimento foram amplamente incrementados. Inspirada na plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture -, o novo S60 partilha também desta tecnologia, o que, segundo a fabricante, o coloca como sendo um dos veículos mais seguros do mercado.

A Volvo ressalta que, entre as opções, está a tecnologia de travagem automática – City Safaty – que auxilia o condutor a evitar potenciais acidentes. Ela reconhece obstáculos durante o dia e à noite e trava o carro se não houver intervenção do motorista em até 50 hm/h. Além disso, a função melhorada do piloto automático oferece condução semiautônoma até 130 km/h, entre outros equipamentos de assistência.

O novo Volvo S60 vem também com o sistema de infoentretenimento Sensus Connect compatível com Apple CarPlay, Android Auto e 4G e mantém o motorista conectado o tempo todo.

Compra por app

Outra novidade do Volvo S60 será como adquiri-lo. Seguindo a forte tendência dos aplicativos, o veículo estará disponível no serviço Care by Volvo, que dispensa a necessidade de compra do carro. Neste modelo, os consumidores terão acesso ao Volvo S60 por meio de uma assinatura mensal, que pode ser interrompida ou cancelada.

Sem diesel

O novo Volvo S60 não será mais produzido com motor a diesel. Agora, os modelos vêm com novos motores híbridos: o T6 AWD, que gera potência combinada de 340 cv, e o plug-in T8 AWD, que entrega até 400 cv. Os conhecidos motores à gasolina T5 com 250 cv e T6 com 320 cv continuarão disponíveis.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias