A Kia apresentou o novo Cerato 2019 no Salão de Detroit com alterações importantes em estilo, acabamento, tecnologia embarca e motorização. Feito em Pesquería, México, o sedã médio da marca sul-coreana já tem visto brasileiro e sem pagamento de taxa para entrar.
Baseado no Stinger, visualmente o novo Cerato ganhou traços mais ousados, como os faróis mais alongados com setas posicionadas logo abaixo em nicho exclusivo e entradas de ar na cor preta com recortes mais retos. A queda do teto também está mais suave, sugerindo linhas de um cupê. A traseira conta com para-choque “anabolizado” e novas lanternas de leds integradas entre si.
O Kia Cerato 2019 ainda ficou 8,1 cm mais longo que o modelo anterior, passando aos 4,64 m de comprimento, mas a fabricante não divulgou novo entre-eixos. O sedã tem 1,44 m de altura (1,3 cm a mais que antes) e mantém a largura de 1,80 m. No porta-malas vão 433 litros.
O interior está completamente diferente, com linhas horizontais e simétricas. O quadro de instrumentos foi inspirado no Stinger, bem como a central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas destacada no topo do painel. O aparelho é compatível com Apple CarPlay e o Android Auto, além de câmera de ré e navegador GPS
Entre os equipamentos se destacam o novo sistema de som Harman Kardon de 320 watts, alertas de ponto cego, de mudança de faixa e de colisão frontal. E ainda, tem sistema de frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo.
Motorização Cerato 2019
No mercado americano, o novo Kia Cerato 2019 será oferecido com motor 2.0 de 147 cavalos e transmissão automática do tipo CVT. Por aqui, o modelo tem motor 1.6 de 128 cv.
Curte o conteúdo do UsadosBR?! Então acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo:
Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)