Novo híbrido BMW 530e Luxury

Sedan alemão ganha acabamento mais requintado e faz média de 24,9km/l em circuito misto

O modelo Série 5 já era comercializado no Brasil na versão híbrida plug-in com uma pegada mais esportiva, na tradicional da linha M Sport. Agora ganha um acabamento mais luxuoso para os que buscam um carro com perfil mais sóbrio e requintado.

Fabricado em Dingolfing, na Alemanha, o BMW 530e Luxury se destaca pelo acabamento com detalhes cromados na grade e nos para-choques dianteiro e traseiro. 

BMW 530e Luxury tem interior com bancos Comfort e acabamento do painel em alumínio – Foto: Divulgação

Por dentro, as novidades são os bancos dianteiros do tipo Comfort com ventilação para proporcionar ainda mais conforto aos passageiros, acabamento do painel em alumínio e tela de entretenimento para os ocupantes do banco de trás. As rodas, de 19 polegadas, têm design exclusivo.

Equipado com dois propulsores, o 530e é um dos carros híbridos mais econômicos do Brasil. O motor quatro cilindros, de 1.998cm³, a gasolina, rende 184cv (entre 5.000 e 6.500rpm) e 300Nm de torque, de 1.350 a 3.700rpm. Associado ao motor elétrico de última geração BMW eDrive, o conjunto entrega 292cv e torque combinado de 420Nm. 

BMW 530e Luxury – Foto: Divulgação

Ambos os motores direcionam sua força para as rodas traseiras do veículo com a ajuda de uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (shift-paddle). Com esse conjunto, segundo o Inmetro, O 530e Luxury alcança médias de 24 km/l (cidade) e 25,8 km/l (estrada).

O 530e Luxury vem equipado com os mais avançados sistemas de condução semiautônomos da BMW, com destaque para o Driving Assistant, sistema de condução semiautônoma que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Também vem com Parking Assistant e o BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário todas as informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas de 12,3” (painel de instrumentos e central multimídia), além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais controle de voz.

BMW 530e Luxury tem sete opções de cores – Foto: Divulgação

A versão também é equipada com Assistente Pessoal Inteligente BMW que pode ser ativado pela frase “olá, BMW” ou qualquer outra que esteja programada. O sistema é capaz de executar inúmeras funções do veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos. Além disso, a tecnologia é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções.

O novo BMW 530e Luxury chega ao Brasil em sete opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Minera, Azul Phytonic, Bluestone e Cinza Bernina) e três opções de acabamento interno (Couro Nappa Ivory/Preto, Couro Nappa Preto/Preto e Couro Nappa Mocha/Preto), com preço sugerido de R$ 464.950, enquanto a versão 530e M Sport Dark Edition custa R$ 452.950.

Últimas Notícias