MV Agusta F4 LH44 é nova criação de Lewis Hamilton

A fabricante italiana de motos MV Agusta e o piloto tricampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton anunciaram o lançamento de uma superbike, chamada de F4 LH44. O nome do modelo exclusivo é uma alusão das letras iniciais do nome do piloto e a quantidade de unidades da série limitada da moto que serão produzidas pela marca da região de Varese.

O F4 LH44 é a segunda ‘proposta’ do tricampeão do Mundo de F1, depois do sucesso da Dragster RR LH, cujas 244 unidades produzidas foram vendidas em poucas horas. Todos os exemplares da nova máquina italiana da MV Agusta será oferecida apenas na cor vermelha (Candy Apple Red), com banco revestido em couro Alcantara, carenagem de fibra de carbono e silenciador de titânio.

Outras mudanças são a tampa de combustível ao estilo de competição, rodas forjadas e o miolo da roda traseira usinado. Além de uma faixa vermelha nas bordas, para combinar com a pintura, haverá o logotipo LH44 impresso nas laterais dos pneus. Os pneus Pirelli DiabloTM Supercorsa SP são uma série especial criada para equipar a moto e virão com um toque especial.

Há ainda novas suspensões Öhlins NIX 30 TiN na frente pintadas de preto, assim como o bloco do motor com a bolha escurecida. Outra novidade da superesportiva MV Agusta F4 LH44fica por conta dos amortecedores TTX 36 na traseira. As saídas de escapamento, que na moto normal são ao estilo 4×4 de aço inox, foram substituídas por uma 4×1 de titânio.

Derivada da F4 RC que serve de base à MV Agusta que alinha no Mundial de Superbikes, a nova F4 LH44 vem equipada com poderosa motorização quatro cilindros de 998 cm³ que rende 205 cv a 13.450 rpm. O modelo também recebeu kit de pista, esse pacote inclui uma nova central eletrônica, e eleva a potência em 7 cv, chegando aos 212 cv a 13.600 rpm.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias