Conheça o Museu do Automóvel de Turim

Berço de diversas marcas como a Ferrari e a Fiat, a Itália é um “mundo encantado” para os apaixonados por carros. Uma parada obrigatória é em Torino, no bairro de Lingotto, onde está localizado o maior e mais importante museu dedicado ao automóvel do país. O acervo exposto, no entanto, está longe de ser restrito a modelos italianos.

No Museu do Automóvel de Torino, você irá se encantar ao longo de três grandes andares, com mais de 200 modelos expostos do mundo inteiro que explicam e ilustram a história do automóvel. Os carros vão desde modelos criados nos séculos XVIII e XIX até os mais atuais, como os de Fórmula 1.

Reaberto depois de dois anos de reformas, em 2013, o museu também se vale de ambientações com recursos de áudio e vídeo, montagens criativas e decoração que te possibilitam viajar pelo mundo dos carros sem sair do lugar, contextualizando com a trajetória da civilização, como um todo, ao longo dos sinuosos caminhos do século XX.

Confira as imagens do Museu do Automóvel de Torino:

Serviço:

Museu do Automóvel de Torino: Segundas-feiras, das 10h às 14h; terças, das 14h às 19h; quartas, quintas e domingos, das 10h às 19h; sextas e sábados, das 10h às 21h.

Ingresso: € 8. Corso Unità d’Italia 40, Turim. Tel. (39) 11 677666.

Últimas Notícias