A Motul anunciou a chegada do novo aditivo de combustível, Valve & Injector Clean Flex, nas gôndolas e prateleiras do mercado brasileiro. Este lançamento amplia o portfólio da empresa para atender às demandas de veículos flex no país.
Para o desenvolvimento do Valve & Injector Clean Flex, a Motul levou em consideração a interação do produto com diferentes tipos de combustíveis. A afinidade do etanol com a água, sua propensão à oxidação e a formação de depósitos de carbono provenientes do uso da gasolina foram fatores cruciais na criação desse aditivo.
“Para compreender a ação do Valve & Injector Clean Flex, é preciso analisar as características dos combustíveis disponíveis no Brasil para motores ciclo Otto. As gasolinas comum, aditivada e premium, assim como o etanol, apresentam propriedades distintas que podem impactar o desempenho do motor”, explica Rafael Recio, engenheiro expert da Motul.
Principais objetivos do produto
O Valve & Injector Clean Flex foi desenvolvido para prevenir impurezas decorrentes de combustíveis adulterados, tráfego urbano intenso, trajetos curtos, períodos prolongados de inatividade do veículo e condução em ambientes poeirentos.
Confira os principais benefícios do Valve & Injector Clean Flex:
- Fácil aplicação: aditivo de combustível via tanque.
- Limpeza do sistema de injeção sem desmontagem.
- Fórmula com detergentes para controlar a formação de depósitos na câmara de combustão.
- Inibidores de corrosão para proteção do sistema de combustível.
- Melhoria no desempenho do motor, gerando combustão poderosa e estável.
- Prolongamento da vida útil do motor e garantia de funcionamento suave.
Para manter a limpeza, a Motul recomenda a utilização de uma lata (200 ml) do aditivo a cada 3 mil quilômetros, em um tanque de até 45 litros, abastecido com, no mínimo, 50% de sua capacidade.
Leia mais: