Linha 2017 do Jaguar XE sai por R$ 181.560

O modelo da Jaguar mais vendido em solo nacional chegou ao mercado há quase um ano e passa por algumas mudanças para sua linha 2017. O Jaguar XE já pode ser encontrado em todas as 35 concessionárias da montadora inglesa.

A concorrente da BMW Série 3 e Mercedes-benz Classe C vem com uma gama de 20 cores externas, mais três opções novas: Azul Caesium, Prata Gallium e Preto Cosmic.

Além disso, o carro tem três versões, Pure, R-Sport e S, com preço partindo de R$ 181.560. O Jaguar XE é o primeiro da categoria a ter sua carroceria em 75% de alumínio.

Traseira do novo Jaguar XE 2017
Traseira do novo Jaguar XE 2017

Novidades

Nas versões intermediária e topo da linha, o sistema InControl Touch está presente. Como opção, os clientes ainda contam com o sistema InControl Touch Pro, que tem tela touchscreen de 10.2”, sistema de navegação GPS, 10gb de memória interna para o armazenamento de mídias e TV digital.

Toda a linha tem o All Surface Progress Control, item de série que identifica as condições do solo e altera padrões da tração. A Jaguar ainda oferece em todas as versões o detector de fadiga, que funciona com sensores para apontar sinais de desgaste do condutor. Em caso de fadiga, o sistema emite um som de alerta para chamar a atenção do motorista.

Interior do novo Jaguar XE 2017
Interior do novo Jaguar XE 2017

Motor

O motor do Jaguar XE manteve o 2.0 turbo de 240 cv na versão Pure e na R-Sport, já a versão S traz sob o capô um motor V6 3.0 supercharger de 340 cv. O câmbio é o ZF de oito marchas com trocas por borboletas no volante e tração traseira.

Você já conferiu o test drive que fizemos com o Jaguar XE R-Sport? Passe em nosso canal do YouTube e acompanhe nossa análise!

Últimas Notícias