Diferente do universo automotivo, o mercado de motocicletas é um pouco menos agitado quando falamos em novidades de modelos. A lista de motos estreantes no mercado costuma ser mais discreta do que a de carro.
A marca que mais vende motos por aqui é a Honda, e tem 3 novos modelos para lançar ao longo do ano. Em seguida, Yamaha e BMW que também contam com novidades para apresentar ao mercado brasileiro.
Motos seminovas e 0 km você encontra no Usadosbr
Confira abaixo quais são os 10 principais lançamentos de motos em 2021 e as características de cada uma:
Honda
Africa Twin 1100
A Africa Twin 1100 foi totalmente renovada, ganhou mais tecnologia e o seu motor ficou ainda mais potente. Agora, essa moto será disponibilizada nas versões CRF 1100L Africa Twin e CRF 1100 Africa Twin Adventure Sports ES, que podem ser dotadas de câmbio convencional ou o câmbio DCT – Dual Clutch Transmission.
Forza 350
Esse provavelmente é o lançamento mais importante do ano. Em 2018, durante o Salão Duas Rodas, o modelo foi apresentado ao público brasileiro. A versão trazida para a apresentação foi a de 300 cm³, que foi muito bem recebida por sinal. Ela evoluiu de Forza 300 para Forza 350 e chega ainda este ano.
Os principais destaques desse modelo são o novo motor eSP+, freios ABS, para-brisa regulável com ajuste elétrico e o controle de tração.
CBR 1000 RR-R
A CBR 1000 RR-R Fireblade SP é a moto mais potente de todos os tempos, segundo a Honda. A principal novidade está no inédito motor de quatro cilindros em linha e 999,7 cm³, capaz de entregar 217 cv de potência.
Yamaha
MT-07
Já a segunda marca que mais vende motos no Brasil traz como novidade a MT-07, irmã mas nova da potente MT-09. Ela chega renovada com um novo conjunto de faróis com luzes em LED.
Além disso, a moto ganhou freios mais reforçados e novo painel com tela LCD. O motor segue sendo o de 689 cc.
BMW
F 900 R
A F 900 R veio para substituir a F 800 R. A principal novidade é sem dúvida o motor, que saltou de 853 cc para 895 cc. Consequentemente, a potência e o torque também aumentaram.
Esse mesmo motor é utilizada na F 900 XR, versão aventureira do modelo.
G 310 GS
Essa é a segunda moto da BMW mais vendida no Brasil. Ela ganhou novos faróis e repetidores em LED, além de uma nova embreagem. A mudança visa maior segurança quando o piloto precisa reduzir uma marcha quando realiza uma frenagem.
O motor segue sendo o monocilíndrico de 313 cc.
G 310 R
Essa é uma variante do modelo G 310 e também foi atualizada para chegar em 2021. Assim como no modelo acima, essa moto também ganhou uma nova embreagem e luzes de LED. O motor é o mesmo também.
A principal novidade é que o comando do acelerador agora é elétrico e não mais por cabo, como antes.
Harley Davidson
LimeWire
A última marca dos lançamentos de motos mais aguardadas de 2021 é a Harley Davidson com a LimeWire. Trata-se da primeira moto elétrica da marca e deve chegar até o final do ano no Brasil. Essa novidade traz motor de 105 cv e 11 kgfm de torque. A sua autonomia é de até 235 km.
Bronx
A Harley Davidson Bronx é uma moto naked da marca, inspirada nas antigas Buell. O seu motor é o inédito Revolution Max, de 975 cc que entrega até 115 cv de potência.
Pan America
Essa é a primeira moto da Harley Davidson pensada para rodar tanto no asfalto como na terra. A Aventureira também é equipada com o novo motor Revolution Max. No entanto, essa moto é de 1.250 cc e entrega potência máxima de 145 cv.
Qual delas é a mais aguardada por você? São lançamentos de motos importantes para o mercado brasileiro e que prometem agitar as vendas. Conta aqui nos comentários!
O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:
Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Twitter (twitter.com/UsadosBR)
Revista UsadosBR (blog.usadosbr.com)