Publicidade

A Kia Carnival 2022 acaba de chegar ao Brasil em sua quarta geração. A minivan de luxo da Kia foi classificada como GUV, sigla para Grande Veículo Utilitário e, segundo a marca, ela está mais espaçosa e mais eficiente, em relação aos modelos anteriores.

“A Kia Carnival de quarta geração inaugura um novo patamar em termos de sofisticação e tecnologia para a marca”, disse José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil. “Ao conceber o produto para o mercado brasileiro, não poupamos esforços em oferecer o máximo disponível em recursos de segurança, de tecnologia e de conforto, como nunca visto em um modelo Kia no Brasil”.

A nova Kia Carnival 2022 é equipada com o motor 3.5 V6 de 272 cv de potência e 33,8 kgfm de torque máximo. Ele é acoplado ao câmbio automático de oito marchas, enquanto que a tração é apenas dianteira. O preço: R$ 479.990.

Leia este artigo até o fim e conheça mais a Kia Carnival 2022

A evolução da minivan

Quem já conhece a Carnival já percebeu que o seu visual está completamente diferente das versões anteriores. Segundo a Kia, o desenho foi inspirado em SUVs, mas o modelo ainda é chamado de minivan pela companhia.

Na dianteira, o capô ficou maior e o para-brisa mais inclinado. Ainda na parte frontal do modelo, os para-choques pretos são finalizados com detalhes cromados, bem como as saídas de ar inferiores. Na lateral, o destaque é da coluna C, que se parece com uma barbatana. E na traseira, as lanternas são horizontais ligadas por uma barra.

A Kia Carnival 2022 ainda oferece abertura do porta-malas com acionamento elétrico e portas traseiras deslizantes elétricas, que facilitam o acesso ao porta-malas e à cabine. Por aqui, a nova Carnival possui rodas aro 19” e está disponível em sete cores.

As melhores ofertas de Kia Carnival você encontra no Usadosbr

O interior também mudou e conta com uma nova cabine futurística. O ambiente é de alta tecnologia e é evidente no design de seu amplo painel de tela panorâmica, que integra tecnologias de entretenimento com tela dupla e controles por toque.

Um seletor shift-by-wire compacto para a transmissão está localizado na base do console central, liberando espaço e de fácil acesso à mão.

Publicidade

Conectividade e tecnologia

O centro dos recursos de conectividade do carro é o display digital duplo de alta tecnologia. Ele conecta o novo painel de instrumentos digitais de 12,3” da Kia e o sistema de entretenimento com tela sensível ao toque também de 12,3” sob uma única peça de vidro. Esse display de tela dupla cria uma experiência de usuário panorâmica e widescreen, com funções de entretenimento controladas por botões sensíveis ao toque ao redor da tela.

Imagem: Divulgação.

O sistema oferece pareamento com Android Auto  e Apple CarPlay integrados com reconhecimento de voz. O sistema de entretenimento também permite que os usuários conectem dois smartphones via Bluetooth ao mesmo tempo.

Além disso, a minivan oferece o pacote ADAS (Advanced Driver-Assistance Systems), composto por:

  • Alerta de Colisão Frontal (FCA) com frenagem de emergência e detecção de outros veículos, ciclistas e pedestres;
  • Monitoramento de pontos cegos;
  • Controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo;
  • assistente de permanência em faixa;
  • sistema de câmeras 360º.

Outro recurso presente no carro é o Assistente de Saída em Segurança (ou SEA na sigla em inglês). Ele evita que as portas traseiras deslizantes se abram – e os passageiros jovens saiam do veículo – se o sistema detectar um carro se aproximando por trás em qualquer um dos lados.

Mais espaço na Kia Carnival 2022

Imagem: Divulgação

Em relação ao modelo anterior, a minivan ficou 40 mm mais longa (5.155 mm), 10 mm mais larga (1.995 mm) e ganhou entre-eixos 30 mm maior (3.090 mm). Com isso, a promessa é de mais espaço para todos os passageiros.

Para as bagagens, a van oferece até 2.905 litros com a primeira fileira sendo utilizada e as demais deitadas. Com todos os bancos em uso, o espaço é de 627 litros até as bordas superiores dos assentos, de acordo com a Kia.

Deixe o seu comentário aqui embaixo sobre a nova Kia Carnival 2022.

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Twitter (
twitter.com/UsadosBR)
Revista UsadosBR (
revista.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui