Kia apresenta esportivo Stinger

Depois de 5 anos de estudos, a Kia apresentou o sedã esportivo de 4 portas, Stinger no Salão de Detroit. O modelo desenvolvido no estúdio de design da Kia em Frankfurt com testes no circuito alemão de Nürburgring, chega para concorrer com o Audi A5, BMW Série 4 Grand Coupé e Mercedes-Benz CLS.

O Stinger será oferecido com 2 opções de motores, que ainda estão em desenvolvimento. A primeira motorização será um 2.0 turbo, com cerca de 258 cavalos de potência a 6.200 rotações por minuto e torque de de 36 kgfm disponível entre 1.400 a 4.000 rpm. Já a segunda opção deve ser a mais desejada: um V6 de 3.3 litros com duplo turbo, capaz de render até 370 cv e 52 kgfm de torque entre 1.300 e 4.500 rpm.

Segundo a Kia, nesta configuração o Stinger vai de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. Ambas opções são acompanhadas de câmbio automático de 8 velocidades, mas a tração integral é opcional.

O pacote de equipamentos promete ser recheado, com itens como alerta de colisão iminente com detector de pedestres e frenagem automática de emergência, assistência de permanência na faixa, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de faixa e de ponto cego. Além disso, será o primeiro carro da marca com regulagem eletrônica da altura da suspensão “Dynamic Stability Damping Control”. O sistema conta com cinco modos de ajuste: Pessoal, Eco, Esportivo, Confortável e Inteligente.

Confira a galeria do Kia Stinger:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

 

Últimas Notícias