Jaguar XJ 2018 ganha versão apimentada com motor V8 de 575 cv

A Jaguar lançou uma nova versão ainda mais apimentada para a linha 2018 do sedã topo XJ. Com nome de XJR575, em referência a sua potência, que agora vem equipada com motor V8 Supercharged, que gera 575 cv de potência e 71 mkgf de torque. E que apesar dos mais de 1.800 kg promete chegar aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos com velocidade máxima na casa dos 300 km/h, de acordo com informações da fabricante.

O XJR575 chega ao mercado na versão standard com 3,03 metros de entre-eixos, e também na opção “Long Wheelbase” com distância entre-eixos estendida em 12 centímetros extras para quem viaja atrás. Em ambas configurações, as suspensões traseiras e dianteiras são no estilo double wishbone. Já a transmissão é automática de oito velocidades.

O novo XJR575 também está recheado de tecnológia, como sistema multimídia com tela sensível ao toque de 10 polegadas e conexão wi-fi via 4G capaz de conectar até oito dispositivos diferentes. Em relação à segurança, o sedã oferece sistema de frenagem automática a até 60 km/h, assistente de permanência em faixa de rolagem e detector de tráfego intenso, além de monitoramento de fadiga do motorista.

Design

No visual, o XJR575 tem para-choque dianteiro com entradas de ar mais baixas e acabamento em preto, sendo exclusivas da versão. Além de novo aerofólio traseiro, saias laterais e rodas de liga leve aro 20 com acabamento escuro, contrastando com as pinças de freio pintadas em vermelho. Os clientes também poderão escolher entre duas cores: Azul Velocity ou Cinza Satin Corrys.

Internamente, o modelo conta com estofamento todo em couro, inclusive no painel, os comandos são todos de alumínio cromado, para ressaltar o luxo. O sedã possui ainda um central multimídia de 10 polegas sensível ao toque com sistema de infroentreterimento Touch Pro e conectividade com wi-fi 4G. Ainda não há informações sobre preço e data de desembarque do XJR575 no Brasil.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias