Jaguar revelou o novo SUV E-Pace. Confira as imagens

A Jaguar revelou o novo SUV E-Pace nesta quinta-feira (13) em Londres. O modelo será oferecido em 3 versões, S, SE e HSE e será produzido na Áustria, em uma fábrica que está sendo concluída e foi criada especialmente para a fabricação do utilitário. Por aqui, o E-Pace deve desembarcar ainda este ano, no entanto, de acordo com a fabricante, não há expectativa de montar o modelo em Itatiaia (RJ), onde o grupo Jaguar Land Rover já produz Evoque e Discovery Sport.

O E-Pace chega menor do que o “irmão” F-Pace com a dianteira mais curta, mas outros traços, como as laterais e a traseira, são totalmente inspiradas no modelo maior. No porte, o Jaguar é ligeiramente maior do que o “primo”, Land Rover Evoque. Enquanto o alemão tem 4,44 m de comprimento, o novo Jaguar E-Pace tem 4,40 m de comprimento, 1,65 m de altura, 1,98 m de largura e um entre-eixos de 2,68 m. Seu porta-malas comporta 577 litros de bagagem.

Internamente, o E-Pace conta com quadro de instrumentos que pode ter uma tela de 12,3 polegadas totalmente configurável, uma central multimídia com tela de 10 polegadas, conexão Wi-Fi, 5 entradas USB e 4 pontos de energia 12V. Além disso, o modelo estreia um novo head-up display, projetor de informações no para-brisa, no campo de visão do motorista.

Entre os itens de série segurança, são 6 airbags, além dos controles de tração e estabilidades com reboque. Também há assistente de ponto cego, frenagem automática de emergência, controle de frenagem em curvas, controle de frenagem em curvas e faróis adaptativos. Também há controle contra capotamento, de velocidade adaptativo, assistente de partida em rampa e sistema que eleva o capô em casos de atropelamento.

Todas as versões do E-Pace poderão ser encomendadas com o pacote R-Dynamic, mais esportivo, com detalhes como bancos envolventes, costuras contrastantes, revestimento Ebony Morzine, escuro, no teto e o emblema que se vê no volante, acima. Por fora, o pacote inclui as partes centrais inferiores dos para-choques em metálico acetinado, semelhante a uma proteção de alumínio, um acabamento que se estende às saídas de ar laterais, nos para-choques dianteiros, e nos contornos da grade dianteira.

Motorização

O novo SUV E-Pace chega com cinco opções de motores, todos de quatro cilindros e 2 litros da nova família Ingeium. Três delas são a diesel, com potência de 150 cavalos, 180 cv e 240 cv. Outras duas são a gasolina, com 249 cv ou 300 cv. Na opção mais potente, o Jaguar acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, com velocidade máxima de 243 km/h. O câmbio pode ser manual, de 6 marchas, ou automático, de 9 velocidades. Há ainda opções de tração dianteira ou integral.

Confira a galeria completa:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias