Hyundai revela novo SUV compacto Kona com visual high-tech

A Hyundai revelou o seu mais novo crossover compacto: o Kona. Apresentado na Coreia de Sul, o carro será vendido na Europa e nos Estados Unidos, a partir do segundo semestre de 2017 para disputar o com Nissan Juke e Toyota C-HR. Em seguida, o modelo desembarca na Europa e América do Norte. No entanto, não espere por ele tão cedo no Brasil.

Feito sobre uma plataforma completamente nova, que será compartilhada com o inédito Kia Stonic, o Kona foi desenhado no estúdio de design da Hyundai na Califórnia. O modelo conta com uma nova linguagem de design “high tech”, e não se parece nada com os demais carros da marca.

Para acentuar a ideia de um carro tecnológico e sofisticado, a Hyundai adotou uma grade grande e proeminente enquanto os faróis abusa da tendência de serem separados em dois ou mais pares e se tornaram praticamente dois filetes em led. Logo abaixo estão os faróis de neblina emoldurados por uma peça de plástico que se de integra às caixas de rodas. O interior é bem menos ousado que o visual externo, mantendo um layout simples mas organizado que é característica da marca.

Em termos de conteúdo, porém, ele traz novidades interessantes, como um head-up display, sistema de carregamento sem fio para celulares e um sistema de som de alta-fidelidade Krell. Já o sistema multimídia com tela TFT pode ter 5, 7 ou 8 polegadas, variando de acordo com as versões de acabamento, e ainda oferece câmera de ré, Android Auto e Apple CarPlay.

O pacote de segurança, incluirá sistemas como assistente de permanência de faixa, detector de ponto cego, faróis full led com facho alto automático, além de alerta de tráfego cruzado e de colisão frontal com frenagem automática.

Motores

Na Europa, o Kona será vendido com duas opções de motores turbinados a gasolina: um 1.0 de 120 cv de potência associado a um câmbio manual de seis marchas e um 1.6 de 177 cv combinado a uma caixa de dupla embreagem e sete velocidades e com tração integral. Uma opção de motorização diesel e uma versão híbrida também está nos planos da Hyundai.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias