Hyundai i30 ganha nova versão cupê Fastback

O Hyundai i30 já disse adeus ao Brasil e a nova geração ainda está longe de desembarcar por aqui, mas lá fora o modelo ganhou uma versão “Fastback”. O novato sul-coreano mistura traço de hatches com os de cupês com quatro portas e lembra a proposta dos Audi A5 Sportback e Mercedes CLS. Os preços ainda não foram divulgados pela marca.

Em comparação com o hatch e a perua i30, visualmente a uma nova carroceria alongada, novo para-choque com entradas de ar (falsas) maiores e colunas C mais largas. E ainda tem a linha do teto mais inclinada, que acaba em um spoiler integrado à tampa do porta-malas que abre junto com o vidro traseiro.

Totalizando 1,43 m de altura, o i30 Fastback é 3 cm mais baixo que as configurações hatch e perua. Com 4,46 m de comprimento, é 11,5 cm mais longo que o dois-volumes, porém 12 cm mais curto que a perua. O que não mudou foram a largura que permanece em 1,80 m, além da distância entre-eixos de 2,65 m. A Hyundai não divulgou a capacidade do porta-malas.

Motorização e Itens de Série

Sob o capô do novo i30 Fastback serão oferecidos opções de motorização a gasolina 1.0 T-GDI (turbo com injeção direta) de três cilindros com 120 cv de potência e outro 1.4 turbo com 140 cv para a Europa. Haverá ainda um motor 1.6 turbodiesel em configurações de 110 cv e 136 cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automática com dupla embreagem e sete velocidades.

Dependendo da versão, o Hyundai i30 Fastback terá uma lista de equipamentos de segurança recheado como sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta de cansaço do motorista, piloto automático adaptativo, monitor de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado na traseira, monitor de saída de faixa, reconhecimento de placas e farol alto automático.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Sair da versão mobile