Hyundai Creta volta a ser vendido na versão exclusiva para PcD

A Hyundai voltou a comercializar o Creta em sua versão exclusiva para pessoas com deficiência (PcD) mantendo o valor de R$ 69.990. As vendas do modelo foram suspensas em setembro por conta da alta demanda pela versão, o que causou longa fila de espera em diversas regiões do país.

As entregas ocorrerão apenas em 2018, com as primeiras unidades sendo fabricadas em janeiro e saindo de fábrica como modelo 2018/2018. Para não ter problemas com as vendas, a marca vai adotar o Regime de Alocação de Cotas, onde cada concessionária contará com uma cota mensal de vendas para os próximos dois meses, levando em consideração seus históricos de vendas para pessoas com deficiência e também o volume de produção da fábrica.

Sob o capô, o Hyundai Creta para PcD segue com mesmo motor o 1.6 litro flex, que consegue desenvolver até 130 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades.

Creta PCD perde itens de série

A motorização e preço não tiveram alterações, no entanto, haverá readequação de conteúdo, por conta do “desafio da limitação de valor em R$ 70 mil para a isenção de impostos conforme legislação nacional para vendas a pessoas com deficiência.

O Creta PCD vai perder itens como rádio, para-choques com moldura pintada na cor cinza (agora os itens são totalmente pretos), maçanetas internas na cor prata (agora também pretas), monitoramento da pressão dos pneus, barras longitudinais no teto, comandos de áudio no volante, e, pasmem, a tampa interna do porta-malas, entre outros.

Em contrapartida, alguns recursos importantes foram mantidos, como os controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sinalização de frenagem de emergência, Isofix, retrovisores externos com repetidores de seta, travas e retrovisores elétricos, sistema start/stop, entre outros.

Há ainda banco do motorista com regulagem de altura, volante ajustável em altura e profundida, piloto automático, rodas de liga-leve de 16 polegadas, chave-canivete, direção elétrica progressiva, ar-condicionado manual, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one-touch, entre outros.

Curte o conteúdo do UsadosBR?! Então acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias