Hyundai celebra novo recorde: 2 milhões de veículos produzidos em 11 anos

A Hyundai Motor Brasil atingiu uma conquista notável ao alcançar a marca de 2 milhões de veículos produzidos no país desde o início das operações de sua fábrica em Piracicaba, SP, em 20 de setembro de 2012.

Este feito foi alcançado em apenas 11 anos e 20 dias, estabelecendo um novo recorde na indústria brasileira. Em 2018, a Hyundai já havia surpreendido ao registrar o menor prazo para a produção de 1 milhão de veículos: 5 anos e 10 meses. O veículo de número 2.000.000 a sair das linhas de montagem é um Creta Nova Geração Ultimate 2.0, na cor Prata Brisk.

Composição do Sucesso

Dos 2 milhões de veículos produzidos desde 2012, 1,6 milhão são da família HB20, enquanto 400 mil pertencem ao modelo Creta, que foi lançado em 2017.

A maior parte, cerca de 97%, foi destinada ao mercado interno brasileiro, com 3% exportados para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai.

Todos os veículos fabricados passam por testes dinâmicos em uma pista que simula 14 tipos diferentes de solo. A fábrica produz atualmente 42 veículos por hora.

Cada veículo comercializado pela Hyundai no Brasil conta com 5 anos de garantia.

O Veículo número 2 Milhões: Hyundai CRETA Nova Geração Ultimate 2.0

O Hyundai Creta Nova Geração Ultimate 2.0, na cor Prata Brisk, simboliza o marco de 2 milhões de veículos Hyundai produzidos. Este modelo de alto padrão se destaca por oferecer recursos exclusivos, como um teto solar com abertura por comando de voz e o pacote de segurança avançada Hyundai Smartsense, que inclui Câmera para Monitoramento de Ponto Cego, Sistema de Frenagem Autônomo, Detecção de Convergência à Esquerda, Assistente de Permanência e Centralização em Faixa, Detector de Fadiga, Farol Alto Adaptativo e Controle de Velocidade Adaptativo.

Quer comprar um Hyundai Creta? Confira os preços no classificado do Usadosbr – Clique aqui!

Veja mais:

Últimas Notícias