Honda revela novo Civic Type R

A Honda enfim apresentou a versão final da nova geração do Civic Type R no Salão de Genebra. Segundo a marca, o esportivo será global e as vendas começam ainda no primeiro semestre.

Com um visual invocado recortado por spoilers e entradas de ar, o novo Type R é baseado na décima geração do hatch de cinco portas. O modelo conta ainda com belas rodas de 20 polegadas.

Internamente, o modelo traz um sistema multimídia e painel com mostrador central digital, assim como em outras versões do Civic. O destaque fica no acabamento de camurça vermelha.

Motorização

Os dados técnicos da quinta geração do Type R impressionam! Sob o capô, está o motor turbinado 2.0 turbo de quatro cilindros com nada menos que 320 cv e 40,7 mkgf de torque. O câmbio é manual de seis marchas e a tração é dianteira ante a integral de alguns rivais, tem diferencial com deslizamento limitado, assim como uma suspensão especial na dianteira, feita para evitar esterçamento por torque.

São três modos de direção à escolha do motorista: Comfort, Sport e +R. Eles alteram as respostas da direção com assistência elétrica, do acelerador, o sistema rev-matching, o controle de estabilidade e o sistema de amortecedores adaptativos.

Confira a galeria completa

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias