Publicidade

O segmento de SUVs segue crescendo no Brasil e as montadoras estão investindo cada vez mais para atender o mercado. Dessa forma, outros segmentos, como o de sedãs, estão perdendo muito espaço e fica cada vez mais difícil se manter. Devido ao sucesso dos SUVs, o Honda Civic vai sair de linha, conforme apurou o site Autos Segredos.

“A marca já comunicou aos fornecedores que o modelo não será mais produzido no Brasil a partir de dezembro”, informa Autos Segredos em reportagem de Marlos Ney Vidal.

Ao longo de 2021, o sedã vendeu pouco mais de 14 mil unidades. Em comparação, o seu principal rival, o Toyota Corolla, vendeu mais de 30 mil unidades no mesmo período.

Vendido nas versões 2.0 aspirado, que custa a partir de R$ 121 mil e o 1.5 turbo, que custa a partir de R$ 165 mil.

O Honda Civic é produzido no Brasil desde 1997, quando já estava na sexta geração. De lá para cá, o carro conquistou um público fiel, além de travar uma intensa batalha contra o Corolla. O fim da produção representa a vitória do sedã da Toyota.

Procurando por um Honda Civic? Veja as ofertas do Usadosbr

Novo Civic 2022

Honda Civic 2022. Imagem: Divulgação

Mesmo com o anúncio de que o Honda Civic vai sair de linha do Brasil, não significa que será o fim do modelo por aqui.

Isso porque em 2022, a Honda lançará uma nova geração do modelo, revelada no início de 2021. A expectativa é de que o novo Civic 2022 seja importado dos Estados Unidos ou México a partir do primeiro trimestre do ano que vem.

Se isso realmente acontecer, podemos esperar preços mais salgados dos que os praticados atualmente. Com certeza, o sedã virá com novas tecnologias embarcadas, fora as taxas de importação.

As informações foram apuradas pelo site Autos Segredos. A Honda ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Publicidade

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Revista Usadosbr (blog.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui