A GWM Brasil está acelerando seus planos de produção no país. A montadora iniciou o processo de contratação de funcionários para sua nova fábrica em Iracemápolis (SP), com foco na formação de uma equipe altamente qualificada para dar início à produção nacional do SUV híbrido Haval H6.
A previsão é que a fábrica entre em operação no primeiro semestre de 2025, com uma cerimônia de inauguração marcada para o meio do semestre. Inicialmente com capacidade para produzir 20 mil veículos por ano, a unidade será ampliada e modernizada para atingir 50 mil unidades em três anos.
Foco na nacionalização
Para garantir a qualidade e eficiência da produção, a GWM está investindo em um programa de treinamento intensivo para seus colaboradores, com parceria do SENAI. A ideia é preparar a equipe para os desafios do mercado brasileiro e atender às altas expectativas dos consumidores.
Além disso, a montadora busca aumentar a nacionalização de seus veículos, com a utilização de componentes como pneus, vidros, rodas e bancos produzidos no Brasil. A meta é alcançar 60% de nacionalização em três anos, o que permitirá a exportação de veículos para outros países da América Latina.

Investimento e geração de empregos
O início da produção em Iracemápolis marca um novo capítulo da GWM no Brasil. A empresa já investiu R$ 4 bilhões na primeira fase do projeto, que inclui a construção da fábrica e o lançamento do Haval H6. Até 2032, o investimento total previsto é de R$ 10 bilhões.
Leia mais
- Fiat lança Pulse 2026 com teto solar e visual renovado para enfrentar o VW Tera
- BYD alcança 180 concessionárias no Brasil
- Citroën alcança marca de 1 milhão de veículos produzidos no Brasil
- Jeep lança Renegade edição especial de 10 anos
- Mercado de financiamentos desacelera em abril, mas motos sustentam crescimento