Início Notícias GWM alcança marca de 70 concessionárias no Brasil e planeja dobrar até...

GWM alcança marca de 70 concessionárias no Brasil e planeja dobrar até 2024

0
Número de lojas é 40% superior ao previsto no início das operações, há menos de um ano

A Great Wall Motors (GWM) celebra a inauguração de 70 concessionárias, distribuídas por mais de 50 cidades em todo o território nacional, tudo isso, em menos de um ano desde sua entrada no mercado brasileiro.

Este marco inclui 42 concessionárias completas, com showroom, espaço de vendas, peças e oficina, além de 28 lojas localizadas em shopping centers. Todas essas revendas são parte de 28 grupos cuidadosamente selecionados pela marca.

Alexandre de Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM, destaca que a projeção inicial de encerrar 2023 com 50 lojas foi superada em 40%, impulsionada pelo sucesso das linhas Haval H6 e ORA 03. Com o lançamento de novos produtos e a produção local, a expectativa é atingir 133 revendas até o final de 2024.

Inovação no atendimento ao cliente

Todas as concessionárias GWM oferecem o exclusivo serviço GWM Delivery, que disponibiliza a entrega gratuita em qualquer endereço nas 5.570 cidades do Brasil. O serviço inclui o transporte do veículo em um caminhão, acompanhado do motorista e de um embaixador da marca, que realiza a entrega técnica ao cliente.

Além disso, a empresa incorpora inovações digitais ao processo de vendas. O GWM implementou um sistema de vendas pelo Mercado Livre, uma exclusividade no mercado brasileiro. 

Os clientes podem garantir sua pré-reserva com um depósito de R$ 9 mil, pagando o saldo apenas quando o carro é efetivamente faturado, sem a necessidade de visitar a concessionária física. O pagamento do saldo pode ser realizado por Pix ou boleto.

https://www.youtube.com/watch?v=IA8ZFw-u8rY

Inteligência Artificial no atendimento Pós-Venda

Em 2023, a GWM iniciou a implementação de um sistema pioneiro de Inteligência Artificial (IA) e digitalização na área de Pós-Venda de suas concessionárias. Esse sistema busca tornar o atendimento ao consumidor mais rápido e eficiente, com uma redução de até 75% no tempo de espera.

O novo sistema utiliza a IA para automatizar e agilizar o processo de atendimento ao cliente, desde o agendamento até a entrega do carro. Os clientes agora podem agendar suas revisões pelo WhatsApp de forma automatizada, a qualquer dia e hora, eliminando as restrições de horário comercial. A informação é integrada diretamente ao sistema das concessionárias, otimizando a experiência do cliente e do profissional de atendimento.

Além dos benefícios operacionais, a digitalização do processo também promove a sustentabilidade, eliminando 100% do uso de papel. Essa iniciativa está alinhada com os princípios da GWM em relação aos requisitos de ESG (Ambiental, Social e Governança).

Leia mais

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile