Conceitos esportivos chamaram a atenção no estande da Volkswagen

Com a linha 2017 completa presente em seu estande no Salão do Automóvel, a Volkswagen também apresentou outros quatro modelos conceitos, revelando um possível futuro para os carros da marca. A VW ainda revelou que investirá cerca de 7 bilhões de reais até 2020 no Brasil, para uma nova gama de carros compactos, incluindo um novo SUV.

Com os olhos voltados para o futuro, a montadora levou ao salão 4 modelos de carros conceitos. Um dos destaques do evento foi o Gol GT, uma lenda dos anos 80. A versão conceito do compacto foi desenvolvida por vários designers brasileiros e tem detalhes que remetem aos esportivos, como saídas de ar, bancos do tipo concha, volante esportivo, pedais em alumínio, entre outros.

A carroceria é de duas portas na cor “Cinza Volcano” metálica, desenvolvida especialmente para o conceito. O Gol GT tem detalhes em vermelho nas pinças de freio, nas laterais, retrovisores, para-choques dianteiro e traseiro e grade dianteira.

Novo Gol GT Concept (Foto: Layane Palhares)
Novo Gol GT Concept (Foto: Layane Palhares)

BUDD.e

Apostando em inovações, o elétrico BUDD.e é uma possível releitura da Kombi, mas com interior mais incrementado e futurista. O modelo é o primeiro carro-conceito baseado no novo MEB (Modular Electric Drive – Propulsão Elétrica Modular).

Podendo ganhar uma linha de produção futuramente, o conceito é equipado por controles de toques e gestos, grandes painéis de informação e entretenimento, espelhos retrovisores digitais, entre outros.

Sobre a motorização, o BUDD.e tem tração integral elétrica, com dois motores elétricos: um de 136 cv na dianteira e outro de 170 cv na traseira, totalizando 306 cavalos de potência.

Budd-e Foto: Yuri Rodrigues
Budd-e
Foto: Yuri Rodrigues

Golf GTE Sport

Para os amantes de velocidade, a maior atração do estande da Volkswagen é o Golf GTE Sport, feito em grande parte de fibra de carbono e movido por três motores, combinados ainda com um sistema de propulsão híbrida com potência de 400 cavalos.

O conceito traz sistema híbrido progressivo, combinado a uma tração integral, carroceria leve, melhor desempenho aerodinâmico e chassi baseado no atual Golf GTE e novo cockpit de competição.

O Golf GTE Sport possui três motores: o 1.6 litro de 299 cv, associado a outros dois elétricos de 115 cv cada. Segundo a VW, o carro gasta apenas 4,3 segundos para ir aos 100 km/h.

Golf GTE Sport (Foto: Yuri Rodrigues)
Golf GTE Sport (Foto: Yuri Rodrigues)

T-Cross Breeze

Feito na Alemanha por designers brasileiros, a Volkswagen apresentou o conversível T-Cross Breeze, um conceito de design de um novo SUV da marca. Com quatro lugares, o modelo conversível é equipado com um cockpit interativo e multimídia de próxima geração.

Com exceção da haste de controle, botões de abertura das janelas e para abrir e fechar a capota, todos os controles do T-Cross Breeze são executados por meio de instrumentos sensíveis ao toque. A versão exposta no Salão do Automóvel é equipada com motor 1.0 TSI, a fim de oferecer o máximo em prazer ao dirigir de forma sustentável, combinado aos sistemas start-stop e de recuperação de energia.

Volkswagen T-Cross Breeze (Foto: Layane Palhares)
Volkswagen T-Cross Breeze (Foto: Layane Palhares)

Clique aqui e acompanhe mais notícias sobre o Salão do Automóvel 2016.

Últimas Notícias