Ford renova EcoSport para voltar ao topo do segmento de SUVs

A Ford revelou detalhes do novo EcoSport 2018 que passará por uma profunda mudança para competir de igual para igual com os novos rivais que tomaram seu reinado no segmento de SUVs compactos: Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta. O preço ainda não foi revelado, mas deve chegar perto casa dos R$ 100 mil – a versão Titanium atual não sai por menos de R$ 94.700.

No visual, as transformações do SUV compacto não parecem ser tão radical e se concentram principalmente na dianteira. Chamam atenção os faróis de xênon com LEDs diurnos maiores, os faróis de neblina estão em nichos maiores juntos das luzes de seta, detalhes cromados, barras no teto solar elétrico, estepe na tampa do porta-malas, que tem somente 356 litros e novas rodas de liga leve aro 17 polegadas.

Já no interior mudou bastante, mais de 50% das peças do novo EcoSport 2018 são novas. O modelo vem com bancos em couro, volante multifuncional e um painel totalmente novo com uma cluster com tela TFT de 4,2 polegadas, computador de bordo, sensor de chuva e crepuscular, botão de partida, multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas.

Além de um sistema de som Sony com nove alto-falantes, porta-luvas climatizado, porta-malas com abertura elétrica, ar-condicionado automático digital (uma zona), acendimento automático dos faróis e vidros elétricos com acionamento a um toque.

Motorização

Sob o capô, o novo EcoSport 2018 da marca americana traz o novo motor 2.0 Duratec Direct Flex, com injeção direta de combustível e que entrega até 176 cv. Saiu também o câmbio automatizado Powershift, e entrou um automático tradicional de seis velocidades com paddle shifts. De acordo com a Ford, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.

Para as versões mais acessíveis, como as SE e Freestyle é esperado o novo motor 1.5 Ti-VCT 3C que estrega até 137 cv e 16,2 kgfm. Este também deve receber a caixa automática de seis marchas.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias