Financiamento de veículos novos recua 13% e o de usados sobe 8,5% em fevereiro

O financiamento de veículos novos continua em queda. De acordo com informações da Cetip, que opera os dados das instituições financeiras de veículos oferecidos como garantia em operações de crédito, em fevereiro foram vendidos 17,32 mil unidades carros, motos e caminhões zero quilômetros financiados, a baixa da de 12,9% em comparação a igual mês de 2016.

Se comparação a janeiro deste ano, foi verificada queda de 9,3%, enquanto no acumulado do ano até fevereiro a variação foi negativa em 11,2% ante o mesmo período do ano passado.

Na contramão dos resultados negativos, com 233,92 mil veículos vendidos o financiamento de veículos usados avançou 8,6% na comparação entre fevereiro deste ano e igual mês em 2016. Se comparado ao mês de janeiro, o resultado representa queda de 14,0%. Já na comparação entre acumulados, houve avanço de 15%.

Resultado total

O acumulado total de financiamentos de automóveis em fevereiro chegou a 351,24 mil unidades, 0,3% superior ao registrado em fevereiro de 2016. A variação no acumulado foi positiva em 4,9%, mas ante o resultado de janeiro foi verificado um recuou de 12,5%.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias