A marca italiana traz a tecnologia híbrida para os SUVs mais vendidos do Brasil, abrindo caminho para outros modelos da Stellantis receber essa tecnologia.
Fiat dá o pontapé inicial na eletrificação de seus modelos no Brasil com os SUVs Pulse e Fastback, que ganharão versões híbridas flex a partir de novembro. A novidade, desenvolvida inteiramente no país, representa um marco importante para a Stellantis.
Em nota oficial, Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Marca Fiat para a América do Sul, destaca: “Somos reconhecidos por democratizar tecnologias no Brasil, e agora damos início a uma nova era de transformações com nossos SUVs mais desejados, o Pulse e o Fastback”.
Quer comprar um carro da Fiat? Confira os classificados do Usadosbr, clique aqui!
Os dois modelos serão equipados com o motor T200 1.0 turbo flex de três cilindros, que entrega até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. O conjunto é complementado por uma transmissão automática CVT de sete marchas simuladas e que será aliado a um sistema híbrido leve de 12 Volts.
É importante destacar que essa solução híbrida não permite que os veículos rodem exclusivamente em modo elétrico, como os híbridos convencionais da Toyota, por exemplo. No entanto, ela proporciona uma redução significativa nas emissões de poluentes, alinhando-se às futuras regulamentações do Proconve L8.
A chegada dos Pulse e Fastback híbridos flex é fruto de um investimento da Stellantis no Brasil, anunciado no início de 2024. A empresa pretende expandir essa tecnologia para outros modelos da marca nos próximos anos, consolidando sua posição como líder em eletrificação no país.
Leia mais
- Kia lança sua primeira picape. Conheça a Kia Tasman
- Honda renova New City 2025: sedã e hatch ganham retoque no visual e equipamentos de série
- Novo BMW M2 chega ao Brasil com mais potência e tecnologia de ponta
- CAOA Montadora celebra a produção de 150 mil SUVs Tiggo em Anápolis
- O que verificar antes de comprar um seminovo