Fiat apresenta o Novo 500, 1° carro 100% elétrico da FCA

O Novo 500 foi o escolhido da Fiat para promover a sua estreia entre os veículos totalmente elétricos. O modelo, lançado 63 anos atrás, sempre atendeu as necessidades da sociedade e se estabeleceu como um ícone. A segunda geração, lançada em 2007, trouxe um conceito mais charmoso para o carro, tornando-se referência em moda e design italiano.

Em 2020 chega a terceira geração do Novo 500. E a grande novidade é que o veículo chega como o primeiro carro totalmente elétrico da marca.

A autonomia do Novo 500

As baterias de íons de lítio possuem capacidade de 42 kWh e oferecem uma autonomia de até 320 km no ciclo WLTP. Além disso, o Novo 500 carrega rápido. Com cinco minutos carregando ele reserva energia o suficiente para percorrer 50 km, o que é o necessário para uso médio diário. Em 35 minutos, a bateria carrega 80%.

Também há a possibilidade de carregar o automóvel em casa, isso porque o Novo 500 inclui o Easy Wallbox™, um sistema desenvolvido pela Engie EPS para otimizar o carregamento doméstico com uma tomada usual. É uma solução simples e acessível que pode ser gerenciada facilmente via Bluetooth, permitindo que o motorista estabilize sua carga de energia em casa com até 3 kW de energia. Além disso, o Easy Wallbox™ está pronto para uma atualização de potência para 7,4 kW, fornecendo uma carga completa em casa em pouco mais de seis horas. O modelo também vem com um cabo Modo 3 para carregar diretamente em postos na rede pública.

Tecnologia

O Novo 500 oferece direção autônoma nível 2. Isso significa que ele possui tecnologia de monitoramento de câmera frontal para controlar todas as áreas do carro, longitudinal e lateralmente. O sistema inteligente de controle de cruzeiro adaptativo (iACC) freia ou acelera em resposta a qualquer obstáculo: carros, ciclistas, pedestres. A centralização da faixa mantém o veículo no centro da via quando as marcações são identificadas corretamente.

Além disso, ele vem com Intelligent Speed ​​Assist, que lê os limites de velocidade e recomenda sua aplicação, enquanto o Urban Blind Spot tem sensores ultrassônicos para monitorar os pontos cegos e avisar sobre qualquer obstáculo com uma luz de aviso triangular no espelho retrovisor. Também, há o Attention Assist, que fornece avisos no visor, recomendando que o motorista pare e faça uma pausa quando estiver cansado. Finalmente, os sensores de 360​​° fornecem uma visão integral do modelo para evitar obstáculos ao estacionar ou executar manobras.

O UConnect 5 combinado ao módulo Telematic Box, bem como a função de chamada de emergência obrigatória, oferece aos clientes vários serviços inovadores de conectividade:

– My Assistant: sistema que conecta o cliente a um assistente para solicitar ajuda em caso de avaria e receber suporte para resolver qualquer problema. O cliente também receberá um relatório por e-mail, no qual poderá verificar o status atual do carro;

– My Remote: no smartphone, os clientes podem verificar o nível de carga da bateria, agendar o carregamento do veículo para os horários mais econômicos; encontrar a localização exata do carro; trancar e destrancar as portas; acender e apagar as luzes e programar o sistema de ar-condicionado;

– My Car: para verificar o estado do carro, com verificação imediata de vários parâmetros, desde a pressão dos pneus ao cronograma de revisões;

– My Navigation: através do aplicativo móvel, é possível enviar o destino para a navegação do carro, identificar a rota e radares de velocidade, verificar as condições de trânsito e do clima ao longo do caminho. Ele também permite visualizar pontos de carregamento localizados perto do usuário, sendo demonstrados graficamente no mapa os locais que podem ser alcançados com base no nível atual de carga da bateria. Os mapas sempre serão mantidos atualizados, sem fio;

– My Wi-Fi: um verdadeiro ponto de acesso que conecta até oito dispositivos eletrônicos à Internet ao mesmo tempo, como em casa. O My Wi-Fi também permite que você interaja com seu carro com a tecnologia de assistência por voz da Amazon Alexa, líder do setor.

– My Theft Assistance: os clientes são imediatamente notificados em caso de roubo de seu carro.

O novo modelo estreia na versão conversível: o primeiro quatro lugares ao ar livre com emissão zero: todos abertos, todos elétricos, todos silenciosos. Os preços ainda não foram divulgados. O Novo 500 deve chegar ao Brasil no fim de 2020.

Acesse www.usadosbr.com e confira as melhores ofertas de novos e seminovos. Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR também no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Revista UsadosBR (revista.usadosbr.com)

Últimas Notícias