Ferrari anuncia novo modelo de entrada da gama Portofino

A Ferrari revelou as primeiras imagens de seu novo supercarro, o Portofino, que será lançado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro. O cupê-conversível será o novo superesportivo mais barato e acessível da marca italiana, para substituir o veterano California T no posto de carro de entrada da gama. O preço, porém, ainda não foi revelado.

Visualmente, a Ferrari apostou em algo mais conservador para o conversível. A dianteira tem saídas de ar atrás das rodas dianteiras, que recortam o para-lamas e dão um ar mais agressivo, com cavidades que se prolongam pelas portas. Já os faróis full LED, porém, têm design exclusivo, dando um caráter agressivo para o olhar do novo modelo. Assim como a California T, o Portofino sai de fábrica com uma capota rígida retrátil.

Internamente, o acabamento com costuras vermelhas, aço escovado, bancos redesenhados e couro premium compõem o belo habitáculo. No entanto, o destaque vai para o a central multimídia com tela de 10,2 polegadas sensível ao toque, assentos eletronicamente ajustáveis em 18 posições, novo volante e um sistema de ar-condicionado totalmente atualizado capaz de ajustar a temperatura mesmo com o teto aberto.

Motorização

Sob o capô o Portofino é equipado com o motor 3.9 V8 biturbo utilizado anteriormente na própria California T. O modelo despeja 600 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 77,5 mkgf entre 3.000 rpm e 5.200 rpm. Dados divulgados pela Ferrari indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e velocidade máxima atinge a casa dos 320 km/h.

A fabricante afirma que foram incluídos novos pistões e bielas, e o coletor de admissão foi redesenhado o que resultou em uma elevação de potência em 40 cavalos. Além disso, foi instalado um coletor de escape integrado ao cabeçote para eliminar o famoso “turbo lag” e entregar respostas mais rápidas ao acelerar. Outra importante evolução é a direção elétrica em vez de hidráulica.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias