Ferrari 812 Superfast estreia com motor V12 de 800 cv

A Ferrari divulgou as primeiras imagens do 812 Superfast que será uma das principais atrações do Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março. O novo Gran Turismo de motor V12 vai substituir a F12 Berlinetta e se torna o carro mais potente produzido em série pela companhia.

Visualmente, a nova Ferrari 812 Superfast traz formas mais marcantes e agressivas do que o F12 Berlinetta. O modelo conta com novos painéis, faróis mais afilados e capô com diversas entradas de ar, além de uma enorme grade na cor preta.

Na traseira da nova Ferrari 812 Superfast, as lanternas circulares são envoltas em uma espécie de moldura e o sistema de escape conta com o destaque de duas ponteiras duplas. No interior, o painel traz boas mudanças no formato. O volante também é redesenhado e a saídas de ar contam com formas mais modernas.

Motorização

O grande destaque do novo 812 Superfast fica com o motor que equipa é um V12 naturalmente aspirado de 6.5 litros, que entrega 800 cv a 8.500 rpm e 73,2 mkgf a 7.000 rpm. O câmbio é automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

De acordo com dados do fabricante, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e tem velocidade máxima de 340 km/h. Trata-se dos mesmos números da especial F12tdf.

Ainda na parte mecânica, a Ferrari 812 Superfast traz pela primeira vez um sistema de direção eletro-hidráulica, além do sistema Slide Slip Control de outros carros a marca. Há ainda o sistema Virtual Short Wheelbase, que permite girar as rodas traseiras, capaz de melhorar a agilidade do automóvel.

Confira a galeria do Ferrari 812 Superfast:

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias