Emplacamentos de veículos cresce 12% em novembro

As vendas de veículo tiveram um resultado positivo em novembro deste ano. Segundo o levantamento realizado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) foi registrado um aumento de 12,02% nos emplacamentos de veículos em comparação a outubro.

Ao todo, foram emplacadas 261.448 unidades, considerando automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros, contra as 233.386 unidades em outubro.

No entanto, a melhora das vendas em novembro ainda não mudou o resultado negativo do acumulado do ano que apresentou uma retração de todos os segmentos de 20,38%, se comparado com o mesmo período de 2015. Já na comparação com novembro do ano passado (311.457 unidades), houve uma queda de 16,06% nos emplacamentos de veículos.

“Tradicionalmente, os últimos meses do ano são, historicamente, mais aquecidos para o setor e, em função dos baixos volumes de emplacamentos apresentados, entre setembro e outubro, este resultado positivo já era esperado em novembro.”, declarou em nota o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

Confira, abaixo, os dados de cada segmento:

Fonte: Fenabrave

Essa informação da Fenabrave foi interessante para você? Compartilhe-a com seus amigos nas redes sociais e aproveita também para curtir a fan page do UsadosBR.

 

Últimas Notícias