Nova geração do Duster 2018 é revelada oficialmente na Europa

O novo Dacia Duster 2018 foi revelado oficialmente na Europa, mas de forma parcial, já que a sua apresentação pública ocorrerá somente em setembro, no Salão de Frankfurt. O SUV da marca romena aparece em sua terceira geração com novo visual e estilo bem mais moderno que o vendido no Brasil com o logo da Renault.

Na cor Orange Atacama, o Novo Dacia Duster 2018, perdeu o jeito quadradão e surge com uma carroceria mais aerodinâmica, de linhas mais fluídas e suaves. Visualmente, o capô foi mais esculpido com vincos bem acentuados, enquanto a linha de cintura do carro ficou mais alta, que reduz a área de janelas laterais.

renault_duster_1

Além disso, a grade do SUV foi redesenhada e adiciona novos faróis arredondados e conjunto ótico com LEDs diurnos. A grade é estilizada com elementos cromados em destaque. O para-brisa avançou 100 mm. As novas rodas de liga leve são aro 17 polegadas. Na traseira, a grande novidade são as lanternas quadradas com um desenho bem parecido com a do Jeep Renegade. Será uma livre inspiração?

Dacia não revela mais detalhes técnicos ou mesmo as imagens do Novo Duster 2018, que deve ter evoluído na mesma proporção do exterior. Feito sobre a plataforma B0, o SUV europeu deverá contar com motores Renault a gasolina ou diesel, podendo ter como novidade o 1.2 TCe. A tração 4×4 também deve ser mantida, visto que é uma das vantagens do modelo sobre vários concorrentes.

novo_dacia_duster_2018

Todas as informações devem ser mantidas em segredo até o lançamento oficial do modelo. Mas a fabricante já afirmou que a tão esperada e inédita versão de sete do Duster está no momento descartada, e não será comercializada. Por aqui, o nosso Duster também deverá receber atualizações nos mesmos moldes de seu irmão romeno. Mas apenas no ano que vem!

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias