Publicidade

Já pensou na ideia de pedir combustível sem sair de casa? Esse tipo de serviço já é realidade em países como Estados Unidos, Inglaterra e Canadá. Agora, o delivery de gasolina pode chegar no Brasil também.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás e Bicombustíveis (ANP) prepara o novo marco regulatório do mercado de combustíveis que pretende mudar a forma como os produtos são vendidos por aqui.

E um dos principais destaques do projeto é a autorização para que postos entreguem combustíveis no endereço dos clientes, por meio de veículos adaptados para isso.

No Rio de Janeiro, esse serviço já foi oferecido pela empresa Gofit. No entanto, o foco era a entrega apenas para abastecer barcos, lanchas ou jet-skis. Agora, a meta é ampliar para todos os consumidores.

O especialista no mercado varejista de combustíveis, o advogado Robson Couto, vê com bons olhos o projeto: “Antes, o proprietário desse tipo de veículo era obrigado a se arriscar, transportando combustível em galões, o que também é proibido. A tecnologia vem para somar e oferecer mais comodidade ao brasileiro”.

Procurando por um veículo usado ou novo? Confira as ofertas do Usadosbr

Como funciona o delivery de gasolina?

O “Uber” dos combustíveis, ou “iFood” da gasolina, é um serviço que vai funcionar 24 horas por dia. Basta baixar um aplicativo, criar um cadastro e verificar a disponibilidade de caminhões para fazer a entrega.

Quando a compra for efetivada, uma caminhonete com um tanque adaptado para armazenas combustível vai até o local solicitado. O veículo adaptado tem capacidade para dois mil litros.

No entanto, vale ressaltar que existe uma série de exigências que precisam ser cumpridas para que o transporte de combustíveis seja seguro. O abastecimento solicitado por esse serviço não poderá ocorrer em garagens, áreas subterrâneas ou ruas com movimentação intensa, por exemplo.

As melhores ofertas de novos e seminovos estão no Usadosbr

Publicidade

Fim dos postos?

Muito pelo contrário! O novo marco regulatório visa impulsionar a concorrência e não representa o fim do modelo atual.

Apenas donos de postos poderão operar o delivery de gasolina. Segundo a ANP, a autorização para venda fora dos postos só pode ser solicitada por revendedor varejista autorizado pela agência. Além disso, ela deve ser feita dentro dos limites do município onde o revendedor está instalado.

A ideia é que o serviço traga mais comodidade para o consumidor e faça com que os preços fiquem mais atrativos.

O que você acha da ideia de ter um delivery de gasolina? Acredita que, com esse serviço, os preços ficarão mais baixos? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Revista UsadosBR (blog.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui