Como escolher uma seguradora de confiança para seu carro?

Muitos consumidores, na ânsia por comprar um carro, acabam se esquecendo de um ponto fundamental: o seguro! Escolher uma boa seguradora para seu automóvel é tão importante quanto optar pelo modelo certo para seu perfil. Mas, muitas pessoas ficam na dúvida na hora de colocar seu veículo no seguro. São tantos detalhes que é normal ficarmos um pouco confusos.

Para te ajudar a fazer o melhor negócio, veja como escolher uma seguradora de confiança para seu carro!

Faça uma comparação de várias seguradoras

Você sabia que os preços das empresas com coberturas similares em várias seguradoras podem ter uma diferença de mais de 100%? Na hora de optar pela melhor companhia para atender suas necessidades, o ideal é analisar cada serviço que o seguro oferece e, dessa forma, selecionar o produto de acordo com o custo-benefício.

Contrate o que precisa

Antes de assinar o contrato do seguro, verifique com cuidado se as coberturas do produto atendem a todas as suas demandas. Se você pretende usar o carro aos finais de semana apenas, por exemplo, saiba que dá para tirar alguns serviços e coberturas adicionais. Mas se você vai usar o veículo para estudar ou trabalhar todos os dias, vale estudar ofertas mais amplas, como assistência 24 horas.

Pesquise sobre a empresa

Atualmente, com toda a facilidade proporcionada pela web e com internautas postando suas opiniões sobre serviços e produtos nas redes sociais, é simples fazer uma pesquisa rápida sobre a seguradora. Verifique se a empresa tem muitas reclamações de clientes antigos. Cheque os feedbacks dos consumidores para averiguar a credibilidade da companhia e se os segurados tiveram algum tipo de problema com a cobertura.

Saiba o valor da franquia

É preciso ter em mente que o valor da apólice depende do preço da franquia. Quanto maior seu valor, menor o da apólice. Mas, antes de escolher pela franquia mais alta, é essencial saber que o cliente tem que arcar com todos os custos que possuem menor valor que o definido pelo contrato.

Conheça a cobertura de prejuízos a terceiros

Embora não seja obrigatória, a cobertura é considerada essencial em qualquer seguro de automóvel. Sem contar que é preciso dar uma maior atenção quando o assunto é o valor da indenização, sendo indicado um mínimo de 100 mil reais para os danos corporais e materiais. Por isso, avalie com cuidado se seu orçamento cabe no valor da franquia selecionada em casos de sinistro.

Na hora de escolher seu seguro, não se esqueça de levar os documentos necessários, os de seu automóvel e os pessoais. Em casos de carro 0 km, é necessário ainda apresentar uma nota fiscal em que conste a data de saída, além do carimbo do estabelecimento.

Nossas sugestões para te ajudar a escolher a melhor seguradora para seu carro vão fazer com que você feche o negócio certo, sem preocupações! Gostou das nossas dicas? Então compartilhe o post nas redes sociais para que seus amigos também possam ver estas informações de grande utilidade para quem tem automóvel! E fique ligado em nosso blog para mais novidades!

Últimas Notícias