Citroën revela nova geração do C3 Aircross

A nova geração do Citroën C3 Aircross foi revelado por completo. O novo modelo será lançado na versão SUV compacto na Europa, no segundo semestre desse ano. A Citroën confirma que o modelo será comercializado em outros países. No entanto, sua vinda ao Brasil ainda é uma incógnita.

Visualmente, o C3 AirCross conta com um estilo ousado e bastante chamativo. O modelo tem grade frontal cromada com luzes incorporadas nas extremidades, faróis divididos em posição mais baixa. Além de elementos quadrados de cantos arredondados, para-choque traseiro alto e muito plástico preto na parte inferior da carroceria para ajudar a dar volume. As rodas podem ser de 16 ou 17 polegadas.

O SUV compacto da Citroën aposta alto na personalização para chamar a atenção dos clientes jovens. A fabricante afirmou que o carro conta com 90 combinações diferentes para o exterior, incluindo oito cores para a carroceria, quatro para o teto e outras quatro para detalhes espalhados pelo veículo, como os contornos dos faróis, as listras na janela lateral traseira e a barra longitudinal no teto.

Além disso, o SUV francês terá múltiplas opções de rodas de liga leve e pinturas para a carroceria. O veículo vem com teto solar panorâmico com abertura elétrica, tela multimídia sensível ao toque de 7 polegadas com GPS, Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.

Há ainda mais tecnologia como, câmera de ré, carregador sem fio para smartphones, chave presencial com partida do motor por botão, assistente de estacionamento, frenagem de emergência automática, alerta para mudança involuntária de faixa, faróis altos automáticos, assistente de descidas e Grip Control (seletor de modos de condução, incluindo off-road).

Motorização

Na Europa, o novo C3 AirCross conta com três opções de motores a gasolina PureTech de três cilindros com 1,2 litro: 82 cv de potência, turbo com 110 cv de potência com câmbio manual ou automático e turbo com 120 cv de potência e câmbio manual de seis marchas. Haverá também duas opções disponíveis a diesel BlueHDi serão vendidas apenas no mercado europeu.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias