Chevrolet Bolt tem presença confirmada para o Salão do Automóvel

O novo Chevrolet Bolt teve sua presença confirmada no estande da marca no Salão do Automóvel, entre os dias 10 e 20 desse mês. O compacto elétrico da GM chama atenção principalmente pela grande autonomia, tecnologia e preço acessível.

O Bolt é produzido nos Estados Unidos, onde começa a ser vendido ainda este ano por cerca de 30 mil dólares. O preço é similar ao de um automóvel médio movido a gasolina.

Segundo a Chevrolet, o elétrico com aparência de crossover acompanha LED nos faróis e uma grade com a tradicional assinatura da marca. Já na parte traseira, o vidro se estica até a placa, como se estivesse integrado às lanternas.

Ainda de acordo com a montadora, o compacto é equipado com de baterias de íons de lítio e pode andar mais de 380 km com uma carga das baterias. Para recarregar de forma otimizada suas baterias, o Bolt aproveita a energia absorvida de frenagens e também de desacelerações.

A motorização elétrica tem potência de 200 cv e 36,5 kgfm de torque, o Chevrolet Bolt pode ser recarregado estando estacionado em uma garagem residencial, onde 1 hora em 240V corresponde a 40 km de autonomia. Também pode se utilizar das estações públicas de alta voltagem, onde 30 minutos garantem 150 quilômetros de autonomia.

Distante do mercado brasileiro

O compacto elétrico ainda não tem previsão de chegada ao país, mas a Chevrolet destaca as futuras mudanças mecânicas na linha 2017 dos carros vendidos no mercado brasileiro, com redução de consumo de combustível, que será superior a 30% em alguns modelos.

O UsadosBR estará no Salão de São Paulo, então fique ligado em nossa página do Facebook para acompanhar essa e outras grandes novidades que traremos neste mês!

Últimas Notícias